As emoções não param na casa mais vigiada do Brasil! Na última noite mais um brother deu adeus à disputa do prêmio milionário. Com a eliminação de Cristian, a madrugada do BBB 23 não poderia ser diferente: teve muito papo sobre jogo, recálculo de estratégias e até pique bandeira no gramado.
Durante a noite os brothers também especularam bastante sobre o discurso de eliminação e definiram novos alvos no game. Além disto, a semana será agitada para os confinados e para o público. Durante a edição ao vivo, Tadeu Schmidt explicou como funcionará a Semana Turbo, que terá Paredão extra e dois telefonemas para o BigFone. Ficou curioso? Acompanhe o conteúdo e fique por dentro de tudo o que rolou!
Leia Mais: Enquete BBB 23: após a saída de Cristian, quem deve ganhar?
Semana Turbo
- Pouco antes da eliminação de Cristian no BBB 23, Tadeu explicou para o público como funcionará a dinâmica da semana: Na quinta-feira (23), durante a tarde, o BigFone tocará na casa mais vigiada do Brasil. Quem atendê-lo ganahrá o Poder Supremo – que será explicado posteriormente;
- Também no dia 23, além da habitual prova do Líder, será formado um Paredão relâmpago. No sábado (25) haverá a eliminação e, ainda na edição ao vivo, o BigFone tocará novamente. Desta vez, quem atender estará imune e indicará um brother ao Paredão.
- Já no domingo (26), os brothers realizarão prova do Líder e do Anjo. Como de costume, haverá formação de Paredão com direito a prova Bate-Volta. Por fim, na terça-feira (28), mais um participante dará adeus à disputa.
Eliminação
- Em disputa contra Fred [Desimpedidos] e Ricardo, Cristian levou a pior e deixou o program com 48,32% dos votos. Em seu discurso, Tadeu Schmidt comentou sobre a postura dos três jogadores e pontuou: “O que eu posso dizer é que os três tiveram chance de escapar do Paredão. O BBB é sempre dinâmico, pode sempre surgir um fato novo (…) O que é certeza nessa vida? Não depende da perspectiva? (…) O que tirou você hoje foi o medo. Quem saí hoje é você, Cristian”.
- O discurso de Tadeu alugou um triplex na cabeça dos confinados. Após a eliminação, os brothers especularam sobre as atitudes que motivaram a saída do empresário. Ricardo, por exemplo, comentou com Sarah Aline que o medo citado por Tadeu foi o fato de Cristian não confrontar seus alidados que sabia e concordavam com sua estratégia de jogo.
- “Quando o Tadeu fala medo, ele podia ter assumido a bronca e ter falado antes. ‘Você, você e você sabiam e foram coniventes, sim’. Ele não fez isso porque ficou com medo, de expor […] Ele teve oportunidade ali pra fazer isso, naquele minuto dele ele poderia ter virado o jogo. O medo dele fez isso”, opina o biomédico.
- Bruna Griphao e MC Guimê também pensaram no assunto. Na acadêmia, os brothers falaram sobre junto a Ricardo e Sarah. Na ocasião, o biomédico afirmou que Key Alves e Gustavo sabiam da estratégia montada por Cristian. Bruna confessa ter estranhado a postura do casal após o “exposed”. “Na hora que a bomba estourou, todo mundo votou contra ele, mesmo sendo conivente”, opina Alface.
- Já Fred Nicácio, acredita que o medo citado por Tadeu fazia referência ao Paredão e as tentativas de fuga da berlinda que culminaram na eliminação de Cristian da disputa.
- Gustavo e Key também conversaram sobre o empresário. Antes de dormir, o cowboy comentou sobre sua relação com o empresário na casa e a jogadora de volêi questionou: “Será que o que ele fez foi tão errado?“.
Espiadinha de lei
- No quarto do Líder, enquanto esperavam o momento para usar car de áudio, Key, Gustavo e Cezar comentaram sobre MC Guimê. “Guimê está assim para cima e para baixo, fumando e rindo. Não consigo nem olhar para a cara dele, gente. Não consigo ficar ali fora, não consigo”, dispara Key Alves.
- Na sequência, os três usaram o card para ouvir uma conversa do cantor, que por acaso, estava falando sobre a postura de Key Alves no jogo. Durante a espiada, o trio ri das análises feitas pelo artista e o apontam como um novo alvo na próxima formação de Paredão.
Brincadeira de criança como é bom
- Durante a madrugada, os brothers decidiram voltar a infância e armaram um jogo de pique bandeira no gramado do BBB 23. Os confinados, então, se organizaram em grupos e definiram as regras. “”Quem for pego, sai”, diz Larissa. “Eu estou com pé aqui”, diz Gabriel Santana. “Pegou, não pode. Encostou o pé, não pode”, afirma a professora de Educação Física.
- A farra foi tanta que os confinados levaram até uma chamadinha básica. “Atenção, todos! Cuidado com brincadeiras de mão, equipamentos e cenário”, alertou a voz da direção do reality show.
Recalculo de rota e novos alvos no BBB 23
- Com a eliminação de Cristian, os brothers também fizeram recálculo de estratégias e definiram novos alvos no BBB 23. No quarto do Líder, Cezar apontou que ele, Gabriel Santana, Domitila e Fred Nicácio podem estar na mira da casa. “Eles ganharam essa batalha agora, que foi não sair um deles. Então, eles estão super se achando. […] Acredito que eles vão agora voltar a colocar aquela galera ali que foi das primeiras semanas”, disse o enfermeiro.
- Larissa e Fred [Desimpedidos] também fizeram um recálculo após a eliminação no BBB 23. Fred apontou que Cezar e Domitila são seus principais alvos. Já Larissa, completou sua estratégia com o nome de Fred Nicácio.
- Aline Wirley também falou sobre suas opções de voto. A cantora aponta que apesar de algumas pessoas do quarto Deserto já terem definido alvo em Fred Nicácio, Domitila é quem está em seu radar. Na sequência, a ex-Rouge opina:”Eu sinto que o Gab [Gabriel Santana] e a Marvvila tão sendo meio influenciados até, não sei por quem, mas ainda estão flutuando”, opina Aline.
- Em papo com Bruna Griphao, Guimê revela que já tem indicação caso ganhe a prova do Líder. “Amanhã, vou curtir a festa, mas vou dormir cedo. Vou fazer de tudo para ganhar o Líder. Como eu quero ganhar, porque aí começo mexer as peças melhor”, diz o cantor. “Se você ganhar o Líder, quem vai para o Paredão? Black?”, questiona a atriz. “Hoje, sem pensar, o cowboy”, diz Guimê, que acrescenta: “Mas depois eu penso melhor. Não posso perder esse timing. Público tem que responder quem estava ou não nessa fita [referindo-se a estratégia de jogo de Cristian]”, analisa ele.