A vigésima terceira edição do Big Brother Brasil chegou trazendo uma série de novas dinâmicas – dentre elas, o Poder Curinga. Também conhecido como “card de poder”, o novo recurso do BBB 23 dará vantagem a um jogador toda semana.
Os brothers poderão adquirir o trunfo para ser usado na formação do Paredão por meio de um “leilão” com estalecas durante o Raio-X. Mas afinal, como o poder funcionará na prática e como influenciará o jogo? Confira!
Leia mais: BBB 23: Gabriel afirma não ter medo de mandar Bruna para o Paredão
Poder Curinga é novidade do BBB 23
Na prática, os brothers terão a possibilidade de, uma vez por semana, comprar o card que trará alguma vantagem no jogo. O benefício disponível muda a cada semana. Para conquistá-lo, os participantes poderão dar um lance em estalecas pelo poder.
Fica a critério do jogador participar ou não do leilão. Quem der o valor mais alto em estalecas, leva o poder. É importante ressaltar que o lance é secreto e feito no confessionário, após o preenchimento do queridômetro e do Raio-X.
Nesta semana, o primeiro poder curinga em vigor é o voto peso dois. Com ele, o voto da dupla valerá por dois votos no paredão. Isso, no entanto, não alterá a indicação da dupla líder, Bruna Griphao e Larissa. O vencedor é revelado após todos os participantes darem seus lances.
A novidade entrou em vigor nesta sexta-feira (20) e Tina foi a primeira contemplada da edição.