Céline Dion revelou, nesta quinta-feira (8), que enfrenta uma doença neurológica rara. A cantora contou detalhes sobre a situação através de uma publicação em seu Instagram.
No vídeo compartilhado, a artista de 54 anos revelou o seu diagnóstico de síndrome da pessoa rígida (SPR), uma rara condição que afeta o sistema nervoso central, principalmente o cérebro e a medula espinhal.
A doença pode incluir sintomas como alta rigidez dos músculos, dificultando a movimentação do corpo; dor debilitante e ansiedade crônica. Além disso, a condição neurológica pode causar espasmos violentos que, em casos extremos, podem deslocar articulações e até mesmo quebrar ossos.
Por conta da doença, Céline Dion decidiu adiar sua turnê
No recente anúncio feito em suas redes sociais, Céline Dion afirmou: “Venho lidando com problemas de saúde há muito tempo, e tem sido muito difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que tenho passado”.
No vídeo, ela fala um pouco sobre seu diagnóstico de síndrome da pessoa rígida. “Enquanto ainda estamos aprendendo sobre essa condição rara, agora sabemos que é isso que está causando todos os espasmos que tenho tido”.
“Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos do meu cotidiano. Às vezes, eles me causam dificuldades ao caminhar e não me permitem usar minhas cordas vocais para cantar do jeito que estou acostumada”, desabafou.
Por conta da doença, a artista canadense decidiu adiar sua turnê de primavera de 2023. Agora, os shows serão repassados para 2024. Já outros concertos, que aconteceriam entre maio e julho de 2023, foram cancelados.
Por fim, ela afirmou: “Para me encontrar com vocês novamente, eu não tenho escolha a não ser me concentrar na minha saúde nesse momento. Tenho esperança de que estou no caminho da recuperação. Este é meu foco e estou fazendo de tudo para me recuperar”.
“Quero agradecer muito por seus desejos encorajadores de amor e apoio em minhas redes sociais. Isso significa muito para mim […] Eu realmente espero que possa vê-los em breve. Obrigada”, finalizou.