Conheça os trabalhos e acompanhe novos artistas

Sabemos que com o fluxo intenso de lançamentos, vez ou outra artistas talentosos acabam passando despercebidos em nossas playlists. Por isso, a plataforma Groover é um espaço para que novos artistas, especialmente os independentes, se cadastrem e envie seu material para os portais e jornalistas presentes na plataforma. Dessa forma, você tem a chance de receber um feedback sobre o seu trabalho e alcançar um público ainda maior.
O Portal Tracklist está presente na plataforma, onde você pode nos enviar seu material por meio dos colunistas presentes no espaço. ( perfil 1, perfil 2). Toda semana os destaques selecionados ganham um espaço especial aqui no coluna do Tracklist.
Confira as novidades da semana:
Com um pop pra lá de sofisticado, a americana Adeline V. Lopez apresenta “Bad Habits”, uma canção que remete bastante aos trabalhos de artistas como Olivia Rodrigo e Madison Beer, e te deixa viciado logo nos primeiros segundos.
Um pouco mais “soft” que seus lançamentos anteriores, o artista anônimo Peter Lake apresenta “Stones Keep Rolling Through”, uma faixa reflexiva e gostosa de ouvir
Com um R&B delicado, “Repeat” da cantora Zariyah Natalya é uma boa pedida se você gosta de SZA, Kali Uchis e Jorja Smith. Uma das melhores faixas que já recebemos na plataforma, “repeat” faz jus ao nome e te deixa completamente viciado.
Depois de se tornar viral no Tik Tok, Elaine fala de amor em “Sweet Escape”, um R&B old school cheio de personalidade e potência. Com um clipe celebrando o amor entre duas mulheres, a faixa tem tudo para bombar nos próximos meses.
Cantando sobre um relacionamento conturbado, “Thing” da cantora Belz é uma faixa R&B, com toques oitentistas, e que bebe da fonte de artistas como Gwen Stefani, Ashanti, Mariah Carey, entre outras. É uma excelente pedida para quem gosta do gênero.
Com uma vibe mais introspectiva, “Meter o Vazare” do cantor Érico é um pop/soul, que fala sobre uma vontade de se distanciar daquilo que gera sentimentos difíceis de lidar. Segundo o artista, a música surgiu a partir de uma noção de que cada vez mais esses sentimentos conflitantes tem se tornado comuns, principalmente entre o público jovem e jovem-adulto, principais nichos do artista. A faixa também possui um clipe belíssimo.
Já falamos algumas vezes sobre o canadense L. Teez aqui no Tracklist, e com o lançamento de “I Need You (feat. Lea Keeley)” não seria diferente. A faixa é um hip-hop classudo, extremamente bem produzido, com toques singelos de jazz, e que faz parte do disco de estreia do artista, o “Studio Blue”, lançado em outubro. Vale muito a pena o play.
Depois do seu hit-single “YoYo”, Fior apresenta ao mundo a incrível “Serotonin”. Pop, potente e cheia de personalidade, a faixa é pop/folk que cativa logo nos primeiros segundos. Um belo clipe para a canção também foi lançado. Veja:
Expondo um lado mais vulnerável, “Replace Me” da cantora June é mais uma recomendação da Groover. Com um som que lembra Hailee Steinfeld e até mesmo a novata Dove Cameron, a faixa de June é literalmente o que você gostaria de ouvir em uma daquelas playlists “New” do seu app favorito de música.
Em um cenário onde homens estão cada vez mais ganhando destaque no POP, Marc Yann apresenta “Platônico”, o seu mais recente álbum. Divertido, fresh e misto, o álbum possui 14 faixas e fala sobre amor, liberdade, sexo e muito mais. Os destaques do álbum ficam com “Agosto”, “Me diz” e “Gimme Paul”.
Entregando tudo que uma cantora pop tem direito, Beks te conquista com a pegajosa “Young Forever”. Fresh, com visuais lindos e uma coreografia, o clipe é apenas um gostinho do que a australiana pode entregar com a sua arte. Sem dúvidas vale a pena ficar de olho na cantora.
Um soft pop pra lá de otimista, a faixa “Setembro” do gaúcho Fael é mais uma das indicações da Groover. O clipe traz o casal de bailarinos Jade Correa e Math Almeida em um plano sequência que faz uma jornada da melancolia ao otimismo, da escuridão à luz, assim como a canção. A faixa é a primeira prévia do próximo EP do artista.
Explosão de Outro Planeta é a faixa número 1 do disco de estreia do cantor Henri. Com uma pegada oitentista e lembrando trabalhos recentes de Manu Gavassi e Dua Lipa, a canção e o disco em si são boas pedidas para quem gosta de um pop misturado.
Cheio de estilo e personalidade, “Minha Preferida” é trap melódico falando sobre relações, sentimentos e exaltando as mulheres, no caso em específico, a Preferida do artista. O single conta com videoclipe oficial e conta com elementos na música que estão presente nas principais músicas que estão em alta no gênero, como a ideia de fazer a intro com uma versão “speed” da música, algo que tem caído no gosto das pessoas no Brasil, principalmente nos apps de música.
A última indicação de hoje é o cantor Obi Alfred e a sua sensual “Get It”. A faixa possui um visualizer que faz jus a canção, e lembra bastante canções viralizadas recentemente nos apps de música. Uma boa indicação para os que gostam de faixas mais slow.






