Por Leonan Oliveira – 2022 foi um ano importante para a cantora Leah Kate. Neste período, a americana abriu a turnê europeia de Madison Beer, lançou singles como “10 Things I Hate About You” – que teve boas posições nas paradas americanas e australianas -, “Twinkle Twinkle Little Bitch” e “Life Sux” e lançou seu terceiro EP, “Alive and Unwell”, em outubro.
Em entrevista ao Tracklist, Leah Kate falou sobre a importância da música em sua vida pessoal e profissional, sua relação com os fãs brasileiros e admitiu que adoraria fazer uma parceria com Avril Lavigne. Saiba mais a seguir!
Entrevista com Leah Kate
Tracklist: Você é uma estrela e as pessoas frequentemente se apaixonam por você e sua arte. O que significa para você receber esse reconhecimento?
Leah Kate: Ver as pessoas se conectarem com minha música enquanto as fortalecem e curam é o motivo de eu fazer isso. O reconhecimento apenas me diz que as pessoas estão se conectando com minhas músicas.
Como você acha que plataformas como o TikTok mudaram a indústria da música?
Isso deu às pessoas uma maneira de elas serem ouvidas sem (se incorporarem a) uma grande gravadora. Você pode colocar algo na internet e se for para ser ouvido, milhões de pessoas podem escutá-lo.
Você começou sua carreira aos 5 anos. Qual a importância da música na sua vida? Você trabalharia com mais alguma coisa?
A música é o mais importante para mim, mas eu adoraria atuar e (trabalhar na área de) saúde e bem-estar. A música é sempre minha vida e foco, mas também quero diversificar.
As pessoas no Brasil adoram sua música. Você tem algum tipo de relacionamento com brasileiros online? Como é isso?
Vejo muitos brasileiros me mandando mensagens nas redes sociais e adoro ouvi-los. Espero fazer um show lá em breve. Meu guitarrista é brasileiro, então tenho algumas raízes brasileiras no show.
Com quem você sonha em fazer uma colaboração?
Avril Lavigne.
Por que você acha que o público mais jovem ama você?
Eu quero ser o tipo de artista que age como a irmã mais velha ou a melhor amiga. Estamos em um grande grupo de amigos e falo sobre coisas, sejam meninos ou amigos, com os quais todos podem se relacionar, independentemente da idade ou de onde você vem.
Do que você mais gosta em ser artista?
Transformar meus sentimentos em arte. “10 Things I Hate About You” veio cheio de raiva e sofrimento e eu fui capaz de transformar isso em algo que cura a mim e a outras pessoas.
Quais são seus planos para um futuro próximo?
(Fazer) Tanta música nova e tantos shows ao redor do mundo. Tem muito mais por vir.
Você poderia enviar uma mensagem para seus fãs brasileiros?
Brasil, eu te amo e sou muito grata pelo seu apoio. Vejo vocês ouvindo e mal posso esperar para gritar todas as músicas com vocês pessoalmente.