in ,

Entrevista: Almanac fala sobre Rock in Rio, “Mini Game” e mais

Duo de DJs se apresentou no palco New Dance Order este ano

Foto: Reprodução Instagram

O Almanac se apresentou, pela primeira vez, na edição do Rock in Rio deste ano, no palco New Dance Order. Em entrevista ao Tracklist, o duo, formado pelos produtores Dave e Lester, conta mais sobre a preparação para esse show, e também sobre um de seus singles de destaque, “Mini Game”.

Entrevista: Almanac

Vocês estrearam no palco do Rock in Rio este ano. Como foi se apresentar no festival?

Apresentar no Rock In Rio 2022 foi uma experiência única e transformadora em nossas vidas, com certeza é o principal palco do Brasil e um dos principais do mundo, acho que além das mudanças nítidas e evolução da nossa carreira é uma conquista pessoal muito grande, que valida tudo que abrimos mão para acreditar em nosso sonho.

Como foi se preparar para uma apresentação tão grandiosa, de grande visibilidade?

Decidimos não colocar tanta expectativa na apresentação para não ficarmos tão ansiosos. Assim, seguimos o padrão que viemos entregando durante todo o ano, claro que com um cuidado muito maior na entrega, mas treinamos nossas mentes a entender que era mais um evento como todos os outros para ficar mais fácil de lidar com o nervosismo… 

Um detalhe engraçado é que, em uma festa que tocamos no dia anterior, decidimos tocar exatamente o set que tocaríamos no Rock In Rio, como se fosse uma espécie de “ensaio”.

Suas mães estiveram presentes com vocês no festival. Como foi esse apoio familiar no começo da carreira de vocês e agora?

Desde quando fomos anunciados no festival, nós dois decidimos que levaríamos as nossas mães como uma forma de homenagem, e para elas dividirem essa conquista conosco. Foi um marco emocionante nas nossas vidas e temos certeza que na vida delas também. Para quem ainda não assistiu, tem no nosso canal do YouTube o mini-doc que produzimos contando essa história toda.

Podem contar como foi a produção de “Mini Game”?

A “Mini Game”, sem dúvidas, foi o nosso principal trabalho até hoje, a música que nos trouxe notoriedade dentro do mercado da música eletrônica. Tivemos um azar que o lançamento dela foi bem quando começou a pandemia pelo mundo, e não tivemos como desfrutar dela no melhor momento, mas a ideia veio com uma necessidade que tínhamos de fazer um som para chamarmos de nosso hit. 

E, com certeza, o tema da música estar ligado a famosa “musiquinha do Tetris” foi algo que fez a música se espalhar muito rápido.

O que vocês diriam para quem está começando agora, no ramo da música eletrônica?

A música eletrônica é gigante, existem inúmeros gêneros e subgêneros. Entenda primeiro qual é realmente a sua verdade, o que você gosta de consumir e entre de cabeça para aprender a produzir aquele som com muita maestria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *