O rapper PK está levando seu espetáculo apresentado no Palco Favela, do Rock In Rio deste ano, para o exterior. Em entrevista ao Tracklist, PK conta mais como é preparar um show para fora, assim como está sendo sua turnê internacional. Leia na íntegra a seguir!
Entrevista: PK
Como é estar fazendo shows fora do Brasil? Qual a principal diferença que você sente do público?
É uma energia diferente. O povo brasileiro se joga muito em shows, somos muito entregues em tudo que a gente faz. Cantam alto, gritam, pulam… Para um artista, é tudo que a gente quer. E quando você faz o show lá fora, a energia continua lá em cima pois o pessoal que está presente nos shows, tem aquela oportunidade de matar um pouco da saudade do Brasil conosco, e a energia acaba sendo tão incrível quanto aqui.
E a diferença na hora de preparar o show, para uma plateia de fora?
Estamos levando o show apresentado no Rock In Rio, com as devidas modificações. Foi um show muito especial pois passa por vários momentos da minha carreira e foi apresentado no Palco Favela, que é um espaço que celebra a cultura de rua, onde eu aprendi a fazer rap. Levar isso pra Europa é uma carimbada de que estou no caminho certo.
Há quanto tempo você vem elaborando essa turnê internacional?
Eu estava marcado para fazer a turnê em 2020, mas precisou ser adiado por conta da pandemia. Muito feliz de finalmente poder realizar os shows, e da forma mais segura possível.
Com esse novo caminho na sua carreira, os fãs podem esperar mais parcerias com artistas de fora?
Por enquanto não é muito meu foco, tenho muita coisa pra explorar da sonoridade nacional, mas claro que aparecendo boas oportunidades de colaborações, estaremos preparados.