No dia dedicado ao rap, o headliner Post Malone traz músicas com forte influência do pop e letras mais sentimentais em apresentação no Palco Mundo do Rock in Rio. Performance deste sábado (3) foi recheada de momentos marcantes. Ontem, o artista curtiu o show do Iron Maiden do meio da multidão.
O rapper abriu o show com a canção “Wow”, primeiro single de seu penúltimo disco “Hollywood’s Bleeding”. A apresentação seguiu com “Wrapped Around Your Finger”, e contou com hits como “Circles”, “Sunflower”, “Rockstar” e “White Iverson”, a música que o tirou do anonimato. O show incorporou músicas dos quatro álbuns lançados pelo artista, incluindo faixas do álbum “Twelve Carat Toothache”, lançado neste ano.
Post subiu ao palco com um copo de bebida e um cigarro e durante as primeiras músicas se mostrou mais contido – o artista se apresenta sem músicos ao vivo e sem grandes artifícios. Mas ainda na terceira música, o público se mostrou mais receptivo ao cantar o single “Better Now” – top 3 na Billboard Hot 100.
A chuva não deu trégua durante nenhum momento do show, e causou um pequeno tombo nas escadas do palco:
Post Malone chamou fã para tocar no palco do Rock in Rio
Post Malone interagiu com o público durante toda a performance, e em certo momento pegou a bandeira do Brasil de um dos fãs e cantou uma música com ela nos ombros. Entre uma música e outra, ele falou do carinho que tem pelo país e pelos fãs brasileiros. O artista se apresentou no Lollapalooza 2019, quando dançou funk ao lado do MC Kevin O Chris, que chamou para cantar em seu show.
Antes de tocar a música “Stay”, Post chamou um fã ao palco para cantar a música com ele, como já é de praxe. O sortudo da vez, Theo Kant, também é músico e aproveitou o espaço para fazer seu merchan e pediu para o seguirem nas redes. Theo ainda ganhou um copo de cerveja ao deixar o palco.
A essa altura a plateia já estava entregue ao carisma do cantor norte-americano e nem a chuva e o frio venceram a animação da galera, que acompanhava o cantor em coro. A apresentação do hit “Rockstar” que o lançou de vez para o estrelato foi um dos pontos altos da performance e logo depois da música Post quebrou um violão e distribuiu entre alguns fãs.
Post Malone encerrou o show ao som de “Congratulations”, faixa de seu primeiro álbum, “Stoney”. Depois o rapper desceu do palco para cumprimentar o público que estava ao redor da estrutura e tirou a camisa para entregar a um dos fãs. A atitude deixou claro o porque dos fãs o chamarem de “ursinho carinhoso do rap”.
O rapper se despede dos solos brasileiros depois de único show e inicia no próximo sábado (10) a turnê de seu último disco, a “Twelve Carat Tour”, nos Estados Unidos.