Em nova entrevista à Variety, Olivia Wilde fala sobre seu novo filme, “Don’t Worry Darling” (ou “Não se Preocupe, Querida” no Brasil). O longa, previsto para chegar nos cinemas brasileiros dia 22 de setembro, é estrelado por Harry Styles e Florence Pugh.
Olivia Wilde para a Variety
A diretora Olivia Wilde explica que a ideia para o filme “Don’t Worry Darling” surgiu de um roteiro de autoria de Carey e Shane Van Dyke, e reescrito posteriormente por sua colega Katie Silberman, que trabalhou com ela em “Booksmart” (2019), outro filme com sua direção. “Isso permitiu um ponto de partida realmente inspirador”, contou.
O filme foi produzido pela Warner Bros., e Wilde conta que “queria trabalhar com um lugar que não apenas me permitisse fazer o filme na escala que ele merecia, mas também escalar as pessoas que eu queria e lançá-lo da maneira que eu queria – e eu queria teatral”, explicou.
Olivia conta que escalou Florence Pugh por ter ficado encantada com sua atuação em “Midsommar” (2019). “Eu tinha ficado de queixo caído com ela. Eu amei o filme, mas eu amei ela. Eu fiquei tipo: ‘Bem, ela é extraordinária. Ela é claramente a jovem atriz mais empolgante dos dias de hoje”. Pugh interpreta Alice, par romântico de Harry Styles.
No caso de Styles, por outro lado, foi pelo seu trabalho em “Dunkirk” (2017). Porém, na época em que foi convidado, o cantor estava em turnê e indisponível, dando provisoriamente o papel de Jack ao ator Shia LaBeouf.
Tempo depois, com a turnê cancelada devido a pandemia, Harry integrou o elenco. “Encontramos o Jack perfeito e, felizmente, é meio mágico que acabou sendo nossa primeira escolha”, celebrou Wilde. O cantor atualmente é o seu namorado, apesar de não terem declarado publicamente.
“Não vou dizer nada sobre isso porque nunca vi um relacionamento se beneficiar de ser arrastado para essa arena pública”, respondeu a diretora, ao ser questionada sobre o assunto. “Nós dois nos esforçamos para proteger nosso relacionamento. Acho que é por experiência, mas também por amor profundo”, finalizou.
Você pode ler a entrevista completa com Olivia Wilde aqui.