A plataforma HBO Max deve acabar em breve. Segundo o veículo americano NBC News, o presidente da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, falou sobre o assunto em uma conferência que aconteceu nesta quinta-feira (4).
Leia mais: 5 coisas para saber sobre “House of the Dragon”, o spin-off de “Game of Thrones”
Rumores sobre essa decisão começaram a surgir nesta semana, quando a Warner anunciou o cancelamento de duas produções que seriam distribuídas pela HBO: o filme “Batgirl” e a animação “Scoob! – Holiday Haunt”.
Em meio a um clima de incerteza, o pronunciamento de Zaslav ofereceu um panorama sobre os futuros planos da grande empresa. O plano da Warner é dissolver a HBO Max e a plataforma Discovery+, e formar um serviço único.
HBO Max deve acabar: entenda o que pode acontecer com os títulos da plataforma
Se o plano da Warner se concretizar, uma nova grande plataforma de streaming seria formada, a partir da fusão de duas já existentes. A previsão é de que o novo serviço, que ainda não possui um nome oficial, será inaugurado em 2023.
A ideia dos executivos é cortar gastos e economizar um valor previsto em US$ 3 bilhões. No entanto, a decisão deve afetar algumas produções, como foi o caso de “Batgirl” e “Scoob!”.
Mas, quanto aos títulos já existentes, é provável que todos sejam realocados para a nova plataforma. Portanto, a princípio, grandes sucessos da HBO, como “Euphoria” – e até mesmo produções que ainda vão estrear, como “A Casa do Dragão” – não devem sofrer as consequências da mudança.
A Warner Bros. deve liberar mais informações sobre a fusão e criação da nova plataforma em breve.
Não perca nenhuma novidade! Siga nossos perfis no Twitter e no Instagram.