in

Spotify Supergrouper: saiba como montar sua banda dos sonhos

Escolha os artistas que fariam parte do seu grupo dos sonhos e crie uma playlist personalizada

Foto: Divulgação

Estreou a mais nova função do Spotify. O Supergrouper é um sistema que, ao logar na sua conta, você pode ir escolhendo diferentes artistas para montar um único supergrupo, resultando em uma playlist especial personalizada. Saiba como montar o seu!

Conheça o Spotify Supergrouper

Para ter acesso ao Spotify Supergrouper, é preciso abrir o site spotify.com/supergrouper via celular. Ao carregar a página, ele vai te redirecionar para o aplicativo do Spotify instalado em seu aparelho.

Logo no início, a plataforma te pergunta: “Who’ll score a spot in your dream band?” (“Quem vai marcar um lugar na sua banda dos sonhos?”). Clique em “Get started” para descobrir!

A primeira pergunta é qual vai ser o tamanho do seu grupo. Serão quantos componentes? As opções vão de 3 a 5. Cada um dos artistas, independentemente do número que você escolher, terá uma função diferente.

Foto: Divulgação/Spotify

Você pode tanto escolher quem colocar, como permitir que o próprio Spotify sorteie algum dos artistas que você tem em sua biblioteca de mídia.

Com direito a títulos variados, os selecionados podem ser The Lead, The Legend, The Hypeman, The Polymath, The Rockstar, The Trendsetter, The Wildcard, The Up-And-Comer ou The Producer.

Foto: Divulgação/Spotify

Depois de decididos os integrantes de seu supergrupo, é hora de escolher um nome. A opção não é obrigatória e você pode simplesmente pular a etapa clicando em “Skip”.

Mas, se quiser nomear a banda, o aplicativo te joga para uma tela com várias palavras soltas aleatórias inspiradas nas músicas dos artistas presentes no supergrupo.

Pronto! O Spotify vai gerar uma playlist com base nos artistas que você colocou. Com capa e nome personalizados, você pode escutar e compartilhar com os amigos sua nova lista de reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *