Nesta segunda-feira (16), a rede britânica BBC revelou que Yasmin Finney (que vive Elle Argent em “Heartstopper”) está confirmada no elenco de “Doctor Who”. A atriz viverá a personagem Rose, e já está gravando as cenas que devem ir ao ar em 2023 – coincidindo com o aniversário de 60 anos da produção.
Finney fez uma declaração sobre a novidade. “Se alguém tivesse contado para a Yasmin de 8 anos que um dia ela faria parte desse show icônica, eu nunca teria acreditado, nem em um milhão de anos”, iniciou.
“Essa série tem um lugar no coração de muitas pessoas; então, como uma atriz trans, ser vista pela própria lenda Russell [T. Davies] não só fez o meu ano, como a minha vida. Mal posso esperar para iniciar essa jornada e para que todos vocês vejam como Rose floresce. Preparem-se”, finalizou a artista.
O showrunner, T. Davies, também comentou sobre a nova adição ao programa. “A vida em ‘Doctor Who’ fica mais brilhante e mais selvagem, como pode haver outra Rose? Você descobrirá em 2023, mas é uma absoluta alegria receber Yasmin no set. Todos nós nos apaixonamos por ela em ‘Heartstopper’, um daqueles shows que mudam o mundo – e agora Yasmin pode mudar o Whoniverse”!
Yasmin Finney dividirá cenas com Ncuti Gatwa em “Doctor Who”
Além de Yasmin Finney, a nova temporada possui mais rostos novos – incluindo o próprio Doutor! O papel agora fica com Ncuti Gatwa, conhecido por interpretar Eric Effiong na série “Sex Education”.
Leia mais: Ncuti Gatwa é o 14º Doctor Who; relembre a lista completa
Recentemente, o ator falou sobre esta nova etapa de sua carreira durante uma entrevista no tapete vermelho do BAFTA TV Awards. “Tem sido emocionante”, comentou.
Ele explicou como foi o momento em que descobriu que protagonizaria o seriado. “Eu acordei chorando, e então comecei a dançar… Estou feliz que isso já foi revelado, e eu não tenho mais que guardar segredo, porque sou terrível”, brincou.