O novo anjo Douglas Silva ‘tropicou’, mas não caiu na dinâmica deste sábado (26) no BBB 22. Correndo com um pé só, DG conquistou o poder da imunidade, um almoço especial e o direito de ver a família no presente do anjo. De volta à casa, o anjo definiu Jessilane e Vinícius como os monstros da semana, que deverão se vestir de carro de som e oferecer mercadoria pela casa enquanto a música tocar até a formação do paredão neste domingo (27).
Leia mais: Enquete BBB 22: quem o líder Paulo André deve indicar ao paredão?
Confira a dinâmica que consagrou Douglas anjo no BBB 22
A Prova do Anjo disputada em formato mata-mata, um contra o outro, veio para tirar os brothers do eixo. Divididos em duplas após sorteio eliminatório realizado na casa, posicionados cada um em cima de uma plataforma giratória com a cabeça debruçada sobre um toten de celular, os participantes deveriam permanecer no fluxo giratório até o sinal de comando do apresentador Tadeu Schmidt.
No valendo, os competidores eram liberados para correr em direção ao fundo da piscina de bolinha e resgatar o card correspondente ao som tocado no ambiente. Após acharem a figura correta, os brothers deveriam apertar o botão para finalizar a rodada e eliminar o oponente.
Dividida em três fases, Tiago Abravanel e Natália foram os primeiros a passarem pela experiência, na etapa inicial, Tiago saiu na frente e garantiu uma vaga na fase seguinte. Douglas Silva eliminou Pedro Scooby ao achar o card com mais rapidez. Em seguida, Laís disputou e levou a melhor contra Arthur Aguiar. Eliezer e Jade Picon também se enfrentaram, a sister eliminou Eli.
Na semifinal, DG conquistou um lugar na final contra Tiago e Laís passou para a fase seguinte em disputa com Jade. A final da Prova do Anjo foi disputada em duas rodadas, já que os finalistas Laís e Douglas precisavam conquistar dois pontos para se tornarem os campeões e cada um fez um ponto. No entanto, DG deixou Laís para trás e se tornou o vencedor da prova.