in

Knotfest Brasil anuncia line-up; veja a lista completa

knotfest-brasil
Foto: Divulgação

O Knotfest, um dos maiores eventos de metal e hard rock do mundo, liberou o line-up da sua primeira edição no Brasil nesta terça-feira (17). No total, 10 bandas que irão se apresentar no local durante as 12h de festival, divididas entre dois palcos. E já tem data e lugar marcados: acontecerá no dia 18 de dezembro de 2022, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Confira a lista completa abaixo.

O headliner do primeiro Knotfest em terras brasileiras é o Slipknot, banda estadunidense formada nos anos 90 e consagrada como uma das mais populares e importantes do gênero. Eles também são conhecidos por se apresentarem com máscaras. A própria banda, aliás, fundou o festival em 2012, prometendo trazer algo de novo para o mundo do rock.

Leia mais: Knotfest: festival do Slipknot pode chegar até o Brasil ainda este ano

Em segundo lugar na lista está o Bring Me The Horizon, banda britânica formada em Sheffield, South Yorkshire em 2004. Inicialmente suas músicas eram predominadas pelo deathcore, mas em trabalhos posteriores o grupo começou a explorar uma sonoridade mais diversa.

Há também o Mr. Bungle, banda de rock experimental e projeto de Mike Patton, vocalista do Faith No More. Eles irão se apresentar no festival após terem retornado de duas décadas de pausa no ano passado. Há também no line-up do Knotfest Brasil a banda Trivium, banda estadunidense de heavy metal, que também apresenta elementos de trash metal e, em alguns momentos, de death metal.

Alem disso, um dos nomes do evento é a Motionless In White, banda conhecida por suas músicas de metalcore e letras com temas de horror, além das maquiagens góticas em suas performances. Também passará pelo palco a Vended, banda que contém dois integrantes que são filhos de membros do Slipknot.

knotfest-brasil
Foto: Divulgação

Line-up do Knotfest Brasil traz nomes do cenário nacional

É claro que o festival não podia deixar de fora artistas que representassem a cena brasileira. Sepultura, o principal nome do heavy metal no país, trará para os palcos seus maiores sucessos e algumas novidades, como músicas de seu álbum mais recente, o “Quadra”.

Os paulistanos do Project46 também estarão presentes, após se apresentarem em grandes festivais como o Rock In Rio, em 2015, e o Maximus Festival, em 2016. Há também o Armored Dawn, banda de heavy metal formada em São Paulo em 2014.

knotfest-brasil-line-up
Foto: Divulgação

No banner que divulgou o line-up, o Knotfest Brasil oculta um dos nomes, que estaria ao lado de Bring Me The Horizon. Qual será a décima banda?

Tem algum palpite? Fala pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *