As últimas duas semanas foram intensas para todo o mundo! As Olimpíadas de Tóquio, que renderam emoções além do espírito esportivo e que juntou as nações para torcer e celebrar os atletas representantes, chega ao fim neste domingo (8) de maneira gloriosa. Saiba mais sobre a cerimônia de encerramento das Olimpíadas 2020.
Leia também: Atualização diária: medalhas e vitórias do Brasil nas Olimpíadas 2020
Detalhes do encerramento das Olimpíadas; saiba mais
A cerimônia de encerramento promete emocionar assim como todo o evento, que desde a sua abertura não parou de tirar nosso fôlego. Mesmo com as restrições por conta da pandemia, toda a mágica de Tóquio e sua cultura devem impactar nesse rito sagrado dos jogos.
O horário da cerimônia de encerramento é às 8h de domingo (8), pelo horário de Brasília.
A cerimônia será transmitida ao vivo na Rede Globo. E assim como no evento de abertura, contará com apresentações culturais, performances, homenagens aos atletas e a entrada das delegações. O Brasil terá como porta-bandeira a ginasta duas vezes medalhistas nesta edição, Rebeca Andrade.
Até lá, o Brasil pode garantir mais medalhas, e o país já bateu o recorde de número de medalhas de todas as Olimpíadas.
Relembre a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2020
O encerramento promete ser tão especial quanto a abertura, que ocorreu no dia 23 de julho. A cerimônia, fechada ao público, foi recheada de simbolismo e contou com o lema “Unidos pela emoção”, atrelando bailarinos a muita tecnologia.
O levantador Bruninho e a judoca Ketelyn Quadros foram os porta-bandeiras do Brasil, acompanhados do chefe da missão do país e de uma funcionária administrativa.
Outro momento muito marcante da abertura foi quando Naomi Osaka acendeu a pira olímpica. A tenista japonesa recebeu o símbolo pelas mãos de seis estudantes.
Além deles, um médico e uma enfermeira também carregaram a pira. Foi uma mudança na tradição, feita para homenagear os que têm trabalhado na linha de frente contra a Covid-19.