A banda Big Red Machine anunciou, no fim de junho, o lançamento do segundo álbum de estúdio do grupo. Com 15 faixas e colaborações de dez artistas distintos, How Long Do You Think It’s Gonna Last? tem previsão de estreia para 27 de agosto. Antecipando o lançamento do disco, o grupo já disponibilizou os três primeiros singles do projeto: Latter Days, parceria com Anaïs Mitchell, The Ghost of Cincinnati e Renagade, colaboração com Taylor Swift.
Conheça Big Red Machine
Caso você não seja familiarizado com a história do Big Red Machine, o projeto se trata de uma banda estadunidense de folk rock independente criada em 2008, fruto de uma parceria entre Aaron Dessner e Justin Vernon. Antes mesmo do surgimento do Big Red Machine, Dessner e Vernon faziam parte da indústria musical, já que são integrantes das renomadas bandas The National e Bon Iver, respectivamente.
Apesar do início em 2008, o primeiro álbum do grupo foi lançado apenas dez anos depois, em 2018. O disco, que leva o mesmo nome da banda, também contou com a colaboração de diversos artistas, como Bryce Dessner, Bryan Devendorf, Richard Parry, Phoebe Bridgers, Lisa Hannigan, JT Bates e Kate Stables.
Taylor Swift no novo álbum do Big Red Machine
Já no novo álbum, a participação que mais chama atenção é a de Taylor Swift. A cantora participa das faixas Birch e da já lançada Renegade. No entanto, esta não é a primeira colaboração de Taylor com Dessner e Vernon. O integrante do The National foi o coprodutor e coautor da maior parte das músicas de folklore e também dividiu os vocais com Taylor na faixa coney island. Vernon, por sua vez, colaborou nas canções exile, do disco produzido por Dessner, e evermore, do álbum de mesmo nome, junto com o Bon Iver.
Artistas que participam do álbum ‘How Long Do You Think It’s Gonna Last?’, do Big Red Machine
As participações de Anaïs Mitchell no novo álbum do Big Red Machine
A cantora e compositora norte-americana Anaïs Mitchell é a artista que colabora em mais faixas em How Long Do You Think It’s Gonna Last. Anaïs é vocalista de Latter Days, primeiro single do disco, e das canções Phoenix e New Auburn. Além de uma extensa carreira musical, com sete álbuns de estúdio lançados, a cantora também já se aventurou no mundo teatral. Hadestown, disco lançado em 2010, foi transformado em um musical da Broadway e chegou a ganhar oito prêmios no Tony Awards de 2019, mais prestigiosa premiação do teatro dos Estados Unidos. Já em 2020, a artista esteve presente na lista das 100 pessoas mais influentes do ano, feita pela revista Time.
Fleet Foxes
Quem divide os vocais de Phoenix com Big Red Machine é a banda Fleet Foxes, formada em Seattle, Estados Unidos. Em atividade desde 2006, o grupo se autodefine como um conjunto de “músicas pop harmônicas barrocas”, também influenciado pelo folk e pelo rock clássico. Composto por Skyler Skjelset (guitarra), Bryn Lumsden (baixo), Nicholas Peterson (bateria), e Casey Wescott (teclados), Fleet Foxes conta com quatro álbuns de estúdio e dois EP’s em sua discografia.
Ilsey
Ilsey Julber, que faz parte da música Mimi, é uma artista muito conhecida por suas composições. Ilsey foi coautora de grandes sucessos da música pop, como Mercy, de Shawn Mendes, High Hopes, da banda Panic! At The Disco, In The Name Of Love, de Martin Garrix e Bebe Rexha, entre outros. Como cantora, Julber fez parte de algumas colaborações com outros artistas, como Mark Ronson e Robin Schulz.
Naeem
Naeem Juwan, também conhecido pelo nome artístico Spank Rock, iniciou sua carreira como rapper e compositor em 2005, em Baltimore, Estados Unidos. Colecionando três álbuns de estúdio em sua discografia, Naeem já colaborou com grandes nomes na música, como os produtores Benny Blanco e Mark Ronson e os artistas Kylie Minogue e Steve Aoki. Em How Long Do You Think It’s Gonna Last, o rapper participa da faixa Easy to Sabotage.
Sharon Van Etten
Já a música Hutch conta com a participação de Sharon Van Etten, cantora e compositora nova iorquina. Em atividade desde 2007, a artista coleciona cinco álbuns de estúdio em sua discografia, sendo o mais recente Remind Me Tomorrow, lançado em 2019. Além da carreira como cantora, Sharon também trabalha como atriz, já tendo participado de séries como The OA e Twin Peaks.
Shara Nova
Shara Nova, vocalista e compositora da banda My Brightest Diamond, também faz parte da música Hutch. Durante a carreira, a artista já chegou a colaborar com Bryce Dessner, irmão de Aaron e integrante do The National. Fora do grupo, Shara é conhecida por suas composições corais e a ópera barroca You Us We All.
Lisa Hannigan
Por fim, Lisa Hannigan fecha o trio de vocalistas que participam da canção Hutch. A cantora irlandesa iniciou sua carreira musical em 2001, cantando com o artista Damien Rice. Na sua carreira solo, Lisa conta com três álbuns de estúdio, o último lançado em 2016. A artista também trabalha como dubladora, reconhecida por fazer a voz da personagem Diamante Azul na animação Steven Universe.
La Force
La Force é projeto solo da canadense Ariel Engle, cantora de indie pop. Atualmente, Ariel se apresenta como uma artista solo e também como vocalista da banda Broken Social Scene, integrada por seu marido. Antes de lançar seu primeiro álbum como La Force, em 2018, a artista apareceu como convidada ou backing vocal nos discos de Melissa Auf der Maur, Snowblink, Land of Kush, Plants and Animals, Stars e Martha Wainwright. No novo álbum do Big Red Machine, Ariel é uma das vocalistas da música 8:22am.
Ben Howard
Ben Howard, colaborador da faixa June’s a River, é um cantor, compositor e multi-instrumentista inglês. Em 2008, Howard lançou seu EP de estreia, Games In The Dark, e, até então, lançou mais quatro álbuns de estúdio. O mais recente, Collection from the Whiteout, estreou em março deste ano. Renomado na indústria musical, o cantor foi vencedor de dois BRIT Awards em 2013, como Artista Revelação e Melhor Artista Masculino.
This Is The Kit
Ao lado de Ben Howard e Big Red Machine, This Is The Kit também aparece na faixa June’s a River. A banda, criada em 2003, tem como líder e vocalista a cantora inglesa Kate Stables. Totalizando cinco álbuns de estúdio em sua discografia, Kate chegou a trabalhar com Aaron Dessner em seu terceiro disco, Bashed Out. Além da colaboração, This Is The Kit já foi a banda de abertura em turnês do The National.
E aí, o que você achou dos artistas que fazem parte do novo álbum do Big Red Machine? Conta pra gente nas nossas redes sociais!