Nesta sexta-feira (8), a cantora P!nk completa 38 anos de idade. Para comemorar esta data especial, o Tracklist separou cinco momentos em que a artista encheu seus fãs de orgulho. Confira a seguir:
5. Rebatendo os comentários sobre sua sexualidade
Em 2013, no Twitter, P!nk foi chamada de lésbica por alguns internautas. A cantora respondeu aos comentários: “Fato divertido: quando você tuita para mim e diz: ‘você é lésbica’ isto realmente não me incomoda. É um elogio. As pessoas que eu mais gosto são, então…”. A artista ainda provocou os preconceituosos: “Tenho certeza que vocês, humanos cheios de ódio, podem pensar em algo um pouco pior que isso? Vamos lá! Sejam criativos! Vocês têm 140 caracteres!”.
Fun fact:when you twitter me and say "you're a lesbian" it really doesn't bother me at all. It's a compliment. Most of my fav ppl are, so…
— P!nk (@Pink) 4 de agosto de 2013
I'm sure all of you hate filled humans can come up with something a little worse than that?!? Come on- be creative. You have 140 characters!
— P!nk (@Pink) 4 de agosto de 2013
4. Rebatendo as críticas sobre seu corpo
Em abril de 2015, P!nk foi alvo de comentários ofensivos na internet. Alguns usuários criticaram o peso da artista, dizendo que ela estava fora de forma. As críticas vieram depois que a cantora publicou fotos do seu look em um evento de caridade. P!nk, então, respondeu aos internautas:
“Eu percebi que alguns de vocês estão muito preocupados comigo em relação ao meu peso. Vocês estão se referindo às fotos do evento beneficente de ontem à noite em que eu fui para apoiar minha querida amiga, Dr. Maggie DiNome. Ela recebeu um prêmio por seus esforços incansáveis e sua contribuição na erradicação do câncer. Mas, infelizmente, meu peso pareceu muito mais importante para alguns de vocês. Admito que aquele vestido não ficou tão fotogênico quanto na minha cozinha. Mas eu também admito que me senti bonita. Na verdade, linda. Então, minhas boas e preocupadas pessoas, parem de se preocupar comigo. Eu não estou preocupada comigo. E eu também não estou preocupada com vocês :)… Eu estou perfeitamente bem, perfeitamente feliz e meu saudável, sensual e incrivelmente forte corpo está tendo um muito merecido descanso. Obrigado pela preocupação. Com amor, ‘cheesecake’.”.
— P!nk (@Pink) 13 de abril de 2015
3. Defendendo os animais
Em entrevista à Revista Cosmopolitan, P!nk revelou que, embora consuma ocasionalmente frango e peixe, seu cardápio é praticamente vegetariano. Em dezembro de 2006, a cantora lançou um boicote à lã de ovelha e à carne produzida na Austrália, sob o argumento de que os animais sofriam maus-tratos. Já em fevereiro de 2015, a artista posou nua para uma campanha da ONG Peta, que defende os direitos dos animais. O anúncio trazia a frase: “Eu prefiro ficar pelada do que usar peles de animais”.
2. Fazendo um discurso inspirador sobre amor próprio
No fim do último mês, P!nk foi homenageada durante a cerimônia do Video Music Awards (VMA). A cantora recebeu o prêmio Michael Jackson de Vanguarda das mãos da apresentadora Ellen DeGeneres e, em seguida, fez um discurso poderoso sobre amor próprio, citando uma conversa que teve com a filha. O vídeo legendado foi publicado na íntegra pelo Mais Pop, confira a seguir:
1. Cantando músicas que inspiram
Se cada música da P!nk com uma letra maravilhosa fosse um item desta lista, certamente teríamos muito mais do que cinco itens. Em “Fucking Perfect”, por exemplo, a cantora aborda a questão do bullying e canta: “Querido, querido, por favor/Nunca, nunca se sinta/Como se fosse menos do que perfeito pra caramba/(…)/Você é tão mau/Quando fala sobre si/Você está errado/Mude essas vozes/Na sua cabeça/Faça elas gostarem de você dessa vez”.
Já na faixa “Dear Mr. President”, P!nk fez uma crítica ao governo de George Bush. A letra da canção traz: “O que você sente/Quando vê todas aquelas pessoas sem teto, nas ruas?/Para quem você reza à noite/Antes de ir dormir?/O que você sente quando se olha no espelho?/Você está orgulhoso?/Como você consegue dormir enquanto o resto de nós chora?”.
A canção “U + Ur Hand”, por sua vez, foi lançada em 2006 e traz conteúdo feminista. Em um trecho da música, por exemplo, P!nk canta “No bar, 6 doses, é só o começo/É aí que o idiota coloca as mãos em mim/Mas veja só/Não estou aqui para a sua diversão/Você não quer mesmo se meter comigo esta noite”.
Maravilhosa, não é mesmo? Parabéns, P!nk!