in

12 anos sem Michael Jackson: 6 curiosidades da carreira do rei do pop

Há 12 anos, em 25 de junho de 2009, o mundo parava ao saber que perdia o maior astro musical da História: o Rei do Pop, Michael Jackson. O cantor foi internado às pressas após sofrer uma parada cardíaca, causada por uma overdose de remédios.

Sendo conhecido por toda parte com diversos recordes e feitos exclusivos, seu legado será eterno. Confira agora 6 fatos de sua marcante carreira.

6 curiosidades sobre Michael Jackson

1. Michael Jackson garantiu 13 Grammy’s

Foto: Reprodução/Billboard

1983 foi o ano de descoberta e ápice de todo seu potencial artístico. Somente naquele ano, ele garantiu 7 Grammy’s incluindo: Gravação do Ano (com “Beat It”) e Álbum do Ano (com “Thriller”). Michael também garantiu gramofones com diversos clipes, um póstumo e em 1993 um exclusivo de “Lenda do Grammy”.

2. O álbum “Thriller” permaneceu 37 semanas no topo da Billboard 200

O álbum debutou diretamente no top 10 do ranking, por sua fama dos Jackson 5. Após 10 semanas alcançando um pico na quarta posição, o disco chegou ao topo permanecendo por 37 semanas consecutivas sem quedas e oscilações, considerada assim uma das maiores estabilidades do ranking de álbuns.

3. Michael Jackson foi o primeiro negro a ter um clipe na MTV

Em 1983, a MTV com apenas 1 ano de fundada transmitiu “Billie Jean”, sendo o primeiro clipe de um artista negro ser passado na emissora. Apesar de Michael se inspirar em James Brown e Diana Ross, por exemplo, ele que abriu caminho para que eles e outros artistas negros fossem mostrados aos Estados Unidos. Anos após e até hoje, Michael Jackson é homenageado pela MTV com o “Michael Jackson Video Vanguard Award” para recordistas do VMA.

4. “Black or White”, a maior audiência de um clipe já calculada

O maior single do “Dangeours” em seu lançamento foi transmitido simultaneamente em 27 países, calculando um impacto de 500 milhões de pessoas apenas em sua estreia. Sendo até o dia atual, a maior repercussão de um clipe na história.

5. Michael foi o artista que mais doou a caridade

Reprodução: Internet

Fato que está até no Guinness! Michael durante toda sua carreira se preocupou com condições das minorias. Orfanatos, asilos e ONG’s de periferia eram alvos principais de suas doações. Até o ano passado, a Fundação Michael Jackson estava realizando doações para famílias que estavam sofrendo pela pandemia da covid-19.

6. O Twitter saiu do ar com a noticía de sua morte

michael jackson e o lançamento de músicas póstumas
Foto: Reprodução/YouTube

Após a lamentável morte do cantor, a internet nunca mais foi a mesma. O Twitter caiu por 10 minutos, precisando passar por uma manutenção, quando o site TMZ alegou o fato. Além do Twitter, o YouTube atingiu picos de visualizações em seus clipes e todo o estoque de CD’s e Vinis do cantor e dos Jackson 5 esgotaram na Amazon em minutos.

Leia também: Michael Jackson e 9 artistas que tiveram músicas póstumas lançadas

Mesmo após 12 anos de sua morte, Michael Jackson permanece nos recordes e na memória de fãs e amantes da música. Qual sua canção favorita do artista? Conte para nós no Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *