in ,

10 anos de One Direction: de desclassificados ao sucesso global

one direction integrantes inicio da carreira
A banda One Direction em sua formação original

Desde o início de 2020 os fãs da banda One Direction estão com um friozinho na barriga. O motivo? Está chegando a data histórica em que a boyband completa 10 anos de carreira!

Mesmo com a pausa, que acontece desde 2015, os fãs da 1D vão comemorar muito no próximo dia 23. E para também entrar na festa e homenagear essa banda que fez tanto história, o Tracklist fará uma série de matérias especiais que contarão a história, curiosidades, momentos marcantes e muito mais para recordar momentos especiais da One Direction.

Para começar, iremos voltar 10 anos atrás e relembrar como e onde tudo começou.

Como sabem os fãs mais antigos, a One Direction foi formada no reality show musical britânico “The X Factor”. Porém, quando cada integrante foi até lá para as primeiras audições, nunca iriam imaginar que sairiam de lá como membros de uma das bandas mais bem sucedidas do mundo.

Zayn Malik, Niall Horan, Harry Styles, Louis Tomlinson e Liam Payne, que até então não se conheciam, se inscreveram como competidores solo. Assim, pela primeira vez os artistas aparecem publicamente na TV, expondo seus sonhos e talentos sem saber o que viria pela frente.

Mesmo com a aprovação prévia dos jurados, que incluíam Simon Cowell – que mais tarde se tornou o mentor da banda durante todos os anos até o hiato – os meninos não foram tão longe sozinhos.

Como não conseguiram se classificar para as próximas etapas da categoria “garotos”, Simon Cowell e a jurada Nicole Scherzinger uniram os cantores e os inseriram na categoria “bandas”. Um início meio incerto, mas foi dessa forma que a banda começou.

Pouco tempo após o fim de “The X Factor”, One Direction assinou contrato de dois milhões de dólares com a gravadora Syco, e logo começaram a trabalhar no primeiro álbum, o “Up All Night”.

Primeiras apresentações da One Direction no “The X Factor”

A primeira apresentação da banda foi com a música “Torn”, na fase de audições nas casas dos jurados. Na versão acústica os membros já mostraram sua sintonia e impressionaram os jurados.

Durante as várias fases do programa, o grupo se apresentou diversas vezes, indo de Elton John a Rihanna. Confira a seguir as apresentações da One Direction no “The X Factor”!

Já batizada de One Direction – ideia de Simon Cowell e Harry Styles -, a banda seguiu até a final do programa, mas terminou em terceiro lugar.

Avançando um pouco na história: após cinco anos de carreira, Niall, Louis, Liam e Harry – Zayn já havia saído da banda – voltaram ao palco do “The X Factor” para se apresentarem pela última vez antes da pausa.

A música escolhida foi “History“, do último álbum da banda, que tem uma letra bem significativa, enquanto fotos antigas passavam no telão. Os fãs, que tiveram que ter o coração forte, entenderam a mensagem que os cantores quiseram passar.

O que os integrantes faziam antes da formação da One Direction?

Por mais que a música sempre tenha sido a paixão de cada integrante da One Direction, nem todos puderam ter experiência prévia com o mundo musical antes de entrarem na banda.

Niall Horan

Niall nasceu em Mullingar, e é o único membro irlandês da 1D. Ainda quando criança, aos 11 anos, o cantor aprendeu a tocar violão sozinho, apenas vendo tutoriais no YouTube.

Porém, mesmo com o interesse pela música, Niall não se aprofundou na área antes da banda. Ainda criança, ele se apresentou durante uma ação de arrecadação de fundos para o time de futebol local de sua cidade.

Justin Bieber sempre foi uma de suas maiores inspirações, e não demorou muito para que os cantores se conhecessem pessoalmente após a formação da banda. Hoje em dia eles são super amigos e sempre demonstram isso nas redes sociais.

Além da paixão pela música, Niall também se dedica muito aos esportes, principalmente golfe! Este é um dos passatempos preferidos no cantor, que também já se envolveu diretamente em várias iniciativas para o desenvolvimento do esporte.

Liam Payne

Já com Liam foi diferente. Durante sua infância, o sonho dele não era ser cantor, e sim corredor olímpico. Essa paixão começou porque Liam teve sérios problemas de saúde quando nasceu. Seu corpo não era capaz de funcionar normalmente porque um de seus rins estava com problemas.

Então, para manter sua vida mais saudável, desde criança Liam praticava exercícios físicos. O boxe foi um de seus esportes preferidos, e começou a praticá-lo para se defender do bullying que sofria na escola.

Little Liam.. ❤️ | Liam payne, Liam james, Fun run texto one direction

Porém, a paixão pela música surgiu aos 12 anos, quando entrou em um grupo de artes cênicas e passou a mostrar seu talento em público. Após alguns anos, Liam passou a estudar tecnologia musical na City of Wolverhampton College, em sua cidade natal. Hoje, além de cantor, Liam é compositor e produtor musical.

Harry Styles

O membro mais jovem da One Direction nasceu em Holmes Chapel e sempre gostou muito de música. Antes da 1D, o cantor já havia sido vocalista da banda “White Skimo”, formada com alguns amigos na época de escola. Nela, Harry fez as primeiras apresentações de sua carreira em shows de talentos e casamentos.

Fato curioso: antes de entrar na One Direction, Harry Styles trabalhou em uma padaria, aos 16. Sempre carismático, recebia muitos elogios de senhoras que compravam no local.

Zayn Malik

Zayn também é do time dos que não pretendiam seguir a carreira de cantor. Antes de perceber seu talento, pretendia se tornar professor de inglês.

No entanto, Zayn – que verdadeiramente é Zain – descobriu na música um modo de superar o bullying que sofreu desde criança por ser muçulmano. O artista nasceu em Bradford, na Inglaterra, em uma família de classe operária.

Ainda na escola, aos 12 anos de idade, ele passou a fazer parte de grupos de teatro. Ele também começou a escrever versos de rap e se apresentou em um palco pela primeira vez em sua escola. Assim como seu colega de banda Liam, Zayn também praticava boxe.

Por causa de sua descendência muçulmana, o nome do cantor tem um significado lindo. “Zayn” significa “bonito”, enquanto “Malik” quer dizer “rei” ou “chefe do clã”.

Louis Tomlinson

Já Louis sempre teve o DNA artístico correndo por suas veias. Antes de se tornar cantor, ele trabalhou como ator em “Fat Friends”, no filme “If I Had You” e na série “Waterloo Road”.

Durante seus anos de escola, Louis participou de diversas produções musicais. Quando adolescente, ele trabalhou também em uma loja de brinquedos.

Em entrevistas, o artista revelou que resolveu fazer o teste para o “The X Factor” após ser substituído por outro vocalista na banda que fazia parte. No entanto, Louis não foi aceito e teve que esperar pelo ano seguinte para tentar novamente. Aí sim, Louis conseguiu passar para as próximas fases e entrou na One Direction.

Leia mais: One Direction pode comemorar aniversário de 10 anos com documentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *