in ,

Tracklist entrevista: Emin Agalarov

Emin Agalarov, ou somente Emin, é um cantor e compositor do Azeibaijão de jazz, pop e jazz rock. Já ganhou importantes prêmios, como o WMA da MTV, e além disso, o cantor, que tem foco na indústria inglesa de música, já cantou em importantes premiações como o Miss Universo.

Ultimamente, vem divulgando seu disco ”AMOR”, lançado em 2014. E nós tivemos o prazer de conversar com ele sobre a divulgação deste novo álbum, o sentimento de poder vir ao Brasil e muitas outras coisas, confira:

1) Qual a sensação de estar no Brasil? Você gosta do público daqui?
Emin: Eu acho o Brasil um lugar muito acolhedor. O público me fez sentir em casa, mesmo sabendo que não sou muito conhecido por aqui, os fãs que me encontraram me fizeram sentir muito bem e eu estou adorando a simpatia das pessoas.

2) Você sente que seu trabalho é bem reconhecido aqui?
Emin: Eu estou nesse processo de divulgação do álbum e acredito que a música aproxima as pessoas, e com isso ela se espalha mais fácil.

3) O que você sente que falta para que seu trabalho atinja a máxima potência aqui no Brasil?
Emin: O nome do álbum aconteceu por acaso, a intenção não foi lançar em português, mas sim a palavra AMO, e depois eu soube da palavra em sua língua original, e soou bem melhor. Eu acredito que é uma palavra universal, então não interessa em que língua esteja escrita, as pessoas reconhecem.
Ele nos contou que conhece outras palavras em português, como Obrigado e Prazer, e ainda brincou com a gente dizendo que seu próximo álbum se chamará ”Boa sorte Brasil”.

4) Vimos que você se apresentou no Miss Universo, o que você sentiu quando cantou em uma premiação tão importante quanto essa?
Emin: As apresentações no miss Brasil e universo foram de grande valia pra mim, pois posso ser melhor visto e espero aparecer mais em todas as mídias.

5) Quais são suas maiores inspirações na hora de compor? Você busca isso em algo/alguém ou é uma coisa que simplesmente surge?
Emin: Tenho Elvis e Johnny Cash como influências, e já gravei um álbum de covers cantando os dois. Gosto bastante do Jimmi Scott também. As experiências vividas são as mais importantes na hora de colocar a música no papel. Desilusões amorosas, amor verdadeiro ou grandes experiências são fundamentais para esse processo e quando isso não acontece, a colaboração com outros deve ser necessária, ou de outros artistas indiretamente ou diretamente. Escrever é um processo que nunca pára, pois, nunca se sabe quais músicas vão estourar e quais não vão sair na gravadora.

6) Vimos que você também atua! Você gosta de trabalhar nessa área cinematográfica ou prefere cantar?
Emin: Não gosto muito de atuar, é um processo mais lento e que eu não curto muito fazer. Prefiro ficar apenas nos vocais. Eu amo as apresentações ao vivo, e são fundamentais pra mim, pois eu consigo sentir o calor do público e consigo interagir melhor, sentir melhor o resultado de tanto trabalho.

7) Como está a divulgação do seu novo disco ”Amor”? Seus fãs podem esperar por clipes?
Emin: A divulgação está muito boa, na minha passagem pelo Brasil estarei em rádios, TV e fazendo várias entrevistas. Estive no Agora é tarde semana passada com Danilo Gentili.

8) Qual foi a sensação/emoção de ganhar um prêmio tão importante no WMA da MTV?
Emin: De maneira nenhuma eu esperava ganhar o prêmio e eu me senti muito lisonjeado! É um prêmio importante, mas na verdade qualquer premio é importante na minha carreira. Eu vou seguir,continuar escrevendo, não para acumular prêmios, mas sim por gostar de trabalhar com a música.

9) Quais são seus planos e sonhos futuros?
Emin: Divulgar e divulgar mais o último trabalho, e tentar fazer minha música internacional .

10) Qual a sua faixa favorita do seu último disco ”Amor”?
Emin: Sempre que sou perguntando sobre isso mudo de opinião! Mas gosto muito de ”Amor”, não por ser lead song, mas porque eu gosto muito dela. ”Not alone” como baladinha é a minha favorita.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *