in

“The Tortured Poets Department”: veja 4 recordes do novo álbum de Taylor Swift

O novo álbum da artista chegou às plataformas digitais na última sexta-feira (19)

the tortured poets department taylor swift
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, dia 19 de abril, Taylor Swift divulgou seu novo álbum de estúdio, intitulado “The Tortured Poets Department” – e o trabalho já tem colecionado recordes! Nesta quarta-feira (24), a Billboard agrupou alguns dos principais feitos do disco.

Leia mais: Madonna no Brasil: como assistir ao show?

O projeto inicialmente apresentou 16 músicas, incluindo colaborações com Post Malone e Florence & The Machine. No entanto, a artista surpreendeu os fãs ao lançar a versão “The Anthology”, que conta com 15 faixas-bônus.

Confira, abaixo, algumas das conquistas da nova era da artista norte-americana!

Veja 4 recordes do álbum “The Tortured Poets Department”, de Taylor Swift

1) Vinil mais vendido em uma única semana

O novo álbum de Taylor Swift conquistou, até então, 1.5 milhão em vendas físicas. Desta quantidade, 700 mil cópias foram em formato de disco de vinil – o maior número registrado desde que a companhia Luminate passou a rastrear os dados em 1991.

2) Maior estreia de um álbum no Spotify

“The Tortured Poets Department” se tornou a maior estreia de um álbum no Spotify, além de ser o atual disco mais transmitido em um único dia na história da plataforma. Além disso, este se tornou o primeiro álbum a acumular mais de 300 milhões de streams em 24 horas.

Com isso, Taylor ultrapassa os números vistos de “Cowboy Carter”, de Beyoncé, que alcançou 300.41 milhões de streams sob demanda em sua primeira semana de lançamento.

3) Maior estreia de um single no Spotify

Além de conquistar o recorde de estreia de um álbum no Spotify, Taylor Swift também conseguiu um feito similar com um single do disco. A faixa “Fortnight”, em colaboração com Post Malone, conquistou o maior número de streams já obtidos em uma música em um único dia na plataforma.

4) Recorde de álbum pop na Apple Music

A Apple Music também compartilhou um recorde do álbum “The Tortured Poets Department”: o trabalho tornou-se o álbum pop com maior número de transmissões em uma estreia no serviço de streaming.