No próximo mês, estreia o The Voice Kids 8. A próxima edição do programa traz Carlinhos Brown, IZA e Mumuzinho na equipe de técnicos, além de contar com Fátima Bernardes como apresentadora.
Leia mais: Primavera Sound São Paulo: veja data e local da segunda edição
A competição seguirá os moldes das últimas versões. Serão seis etapas: a fase de Audições às Cegas; as Batalhas; a fase de Shows; Super Batalhas; Semifinal e, finalmente, a grande Final, que contará com dois talentos de cada time – ou seja, serão seis finalistas.
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (21), o quarteto falou sobre as expectativas para a temporada, estratégias para formar os times e mais. Confira os destaques abaixo!
The Voice Kids 8: saiba mais sobre a nova temporada
Expectativas
Em resposta ao Tracklist, Carlinhos Brown comentou: “Nós estamos muito felizes. É a 8º edição do nosso The Voice Kids! Nós temos a brilhante participação de IZA, Mumuzinho e eu, liderados por Fátima Bernardes”, disse.
“Qual é a nossa expectativa? É a de que você cole com a gente, que você dê sua opinião, que você assista e se envolva. É tão importante esse programa – que é um programa de família, mas com um viés educacional”, finalizou.
Fátima Bernardes, que estreia na apresentação do The Voice Kids, falou sobre a diferença entre a versão atual e o programa original. “É diferente. Claro, a gente tem o The Voice Brasil, que é uma grande vitrine de artistas que já estão na batalha há muito tempo, que já estão na luta há muito tempo, que sabem que é um caminho difícil, árduo, de altos e baixos. As crianças estão começando. Então, a responsabilidade é muito grande, de criar um local acolhedor do talento, acolhedor das dificuldades, do sucesso, e daquele momento talvez não tão feliz, mas que vai significar muito lá na frente”.
“Não sei se é por ser mãe, mas tem uma responsabilidade muito grande que eu sinto da forma como eu olho e me posiciono diante deles. […] Algumas crianças chegam com uma determinação, uma vontade tão clara… é muito bonito ver quando o talento é algo que a criança realmente traz, é uma vontade realmente dela”, disse a apresentadora.
Estratégias
O novo trio de técnicos do The Voice é formado por dois vitoriosos de outras edições. No entanto, Mumuzinho – que já participou do The Voice Kids como substituto de Cláudia Leitte na 5ª edição – busca sua primeira vitória.
No entanto, ele afirma que já se sente um ganhador. “Eu posso dizer que eu já ganhei, porque estou vendo crianças em um momento tão importante na vida delas. São crianças do Brasil todo, crianças que saem das suas cidades, de suas regiões, com o intuito de subir nesse palco aqui. De poder mostrar um pouco do seu dom. Acho que eu já ganhei esse presente de estar aqui vendo essa evolução, esse processo”.
Mas isso não quer dizer que ele não irá atrás da melhor equipe: “Claro que, com o meu jeitinho, eu vou criar uma estratégia, porque o Brown é difícil; e a IZA também! Mas eu vou defender, ao longo do tempo, um método com essas crianças. Porque agora não depende de mim, depende mais deles. Acho que eles que vão surfar, eles que vão nos mostrar toda a evolução a cada dia, a cada programa, a cada batalha”.
O atual trio de técnicos
O novo trio de técnicos do The Voice Kids destaca-se por uma característica: é a primeira vez que o programa recebe uma equipe de jurados totalmente negra. IZA comentou que o momento é muito especial.
“Fazer parte da família The Voice é muito incrível. Eu me formei em Comunicação, e sempre quis trabalhar aqui, sempre quis fazer parte desse universo. E sentar nessa cadeira me faz agradecer muito pelos caminhos que a música acabou me apresentando na minha vida. E eu me sinto muito grata e muito lisonjeada de estar ao lado do Mumuzinho, que é um artista incrível, canta, dança, é um cara do entretenimento, fala muito bem; e ao lado do Carlinhos Brown que, enfim, dispensa comentários. Ele foi indicado ao Oscar! Isso tudo me deixa muito feliz. E ainda tem o fato de que nós três somos negros, e que isso está acontecendo pela primeira vez”.
Ela prosseguiu: “Mas é muito especial saber que não é proposital, é muito especial saber que isso foi pensado com muito carinho para que a gente tivesse uma sinergia, e aí acabou rolando desse jeito. E é muito lindo, porque a gente chega na casa de todo mundo no domingo à tarde, para mostrar do que o Brasil é feito, quanta gente talentosa tem no país, crianças incríveis. É um momento muito especial da minha vida e da minha carreira”.
O The Voice Kids 8 estreia no dia 9 de abril, e irá ao ar todos os domingos na programação da tarde da Rede Globo. Além da emissora, o público poderá acompanhar o programa através da Globoplay.
Nos siga no Twitter e no Instagram!