Nesta quarta-feira (22), o Spotify anunciou a introdução de mais um recurso, denominado DJ! A ferramenta utiliza inteligência artificial para ajudar os usuários a selecionarem faixas no aplicativo.
Leia mais: Os 10 artistas mais consumidos no mundo em 2022, segundo IFPI
Leia mais: Ariana Grande grava versão remix para música de The Weeknd
Sullina Ong, Chefe Editorial Global da plataforma, falou mais sobre a atualização em um comunicado oficial: “Pessoalmente, estou muito animada com o DJ porque somos capazes de aproveitar esse poder para contar a história de um artista, fornecer contextos sobre seu trabalho e sua música em uma arena cultural como nunca antes”, afirmou.
Spotify: como funciona o recurso DJ?
A nova ferramenta do Spotify irá oferecer uma experiência personalizada para cada usuário. Por meio da inteligência artificial, o aplicativo irá analisar o gosto dos clientes e selecionar músicas recentes e antigas favoritas.
Assim, a plataforma fornecerá um fluxo de faixas escolhidas para cada conta. Além disso, a programação é atualizada automaticamente com base no feedback dos indivíduos.
De acordo com o anúncio, o recurso ainda trará fatos sobre as músicas, gêneros ou artistas que cada usuário escuta através de uma voz de IA – oferecendo uma experiência parecida com a de uma rádio.
Por enquanto, a atualização está disponível apenas para os usuários Premium da América do Norte, e não há uma data para a implementação do serviço no Brasil. Mas, quando a ferramenta for apresentada, será possível acessá-la através de um ícone na página inicial, como visto abaixo.
Confira o vídeo de introdução do DJ:
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no Twitter e no Instagram.