in

Spiritbox: vocalista fala sobre desmistificar vida financeira de artista; entenda

Courtney LaPlante desabafa sobre o assunto em entrevista para a Revolver Magazine

Foto: Jonathan Weiner/Revolver Magazine

Em recente entrevista para a Revolver Magazine, publicada na última segunda-feira (10), Courtney LaPlante, vocalista da banda canadense Spiritbox, desabafou sobre um fato curioso de como é vista a vida financeira de um artista, e que na verdade isso precisa ser desmistificado. Entenda o caso a seguir.

Vocalista do Spiritbox sobre vida financeira de artistas

Apesar de Spiritbox ser uma das bandas atualmente em destaque no cenário do metal, com mais de 1,2 milhão de ouvintes mensais no Spotify, a vocalista Courtney LaPlante afirma que a realidade financeira de se estar em uma banda foi “muito romantizada” e que ela deseja desmistificar.

“Tenho 33 anos e venho apostado a minha vida toda na esperança de que isso valha a pena”, declarou a cantora. “Mas eu conheço a realidade… Se as pessoas soubessem como este mundo não é lucrativo e quão pouco dinheiro a maioria das bandas ganha, provavelmente estariam mais propensas a comprar uma camisa extra”, desabafou LaPlante.

Um de seus argumentos foi uma postagem que ela viu uma vez no Reddit, que questionava se os artistas tinham empregos, por “eles têm 700.000 ouvintes mensais”. “Eu fiquei tipo: ‘isso não está pagando as contas de ninguém’”, confessou.

Porém, para o bem da banda e de seus fãs, a revista explica que a cantora continua focada em fazer com que o Spiritbox cresça cada vez mais. “Há mais de 10 anos eu venho perseguindo esse sonho maluco. E se as pessoas apoiaram ou não, elas realmente não entenderam – porque é uma coisa tão estranha de se querer fazer”, explicou.

“Tipo: ‘Por que você está gastando todo seu dinheiro gravando músicas que ninguém quer ouvir?’. É difícil explicar para as pessoas porque é extremamente irracional. Quando você diz isso em voz alta, você fica tipo: ‘Sim, por que estou fazendo isso? Estou louca?’”, questionou Courtney.

Com apenas um álbum na carreira, “Eternal Blue” (2021) debutou em 18º na Billboard 200, sendo o lançamento de maior sucesso do gênero daquele ano (via Revolver). Ainda de acordo com a revista, o grupo está trabalhando em músicas novas, porém ainda sem previsão de lançamento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Loading…

    0