in

“Running Up That Hill”: Kate Bush atinge topo do Spotify Global após Stranger Things

Após sucesso em “Stranger Things”, faixa lançada em 1985 ganhou o topo do serviço de streaming

Foto: Divulgação

Com o grande sucesso da nova temporada de “Stranger Things”, a música “Running Up That Hill (A Deal With God)”, de Kate Bush, chegou ao topo do Spotify Global. São mais de 8.4 milhões de streaming na plataforma.

“Running Up That Hill (A Deal With God)” no Spotify Global

A música “Running Up That Hill (A Deal With God)” foi lançada em 1985 como single principal do álbum “Hounds of Love”. Depois de 37 anos, após aparecer na quarta temporada de “Stranger Things”, a faixa de Kate Bush conquistou o Top 1 no Spotify Global, superando “As It Was” de Harry Styles.

Além disso, foi a primeira vez que a cantora inglesa de 63 anos chegou aparece no Top 10 da Billboard Hot 100. A canção está no oitavo lugar, superando “Late Night Talking”, também de Harry Styles, e “Stay”, de The Kid LAROI & Justin Bieber. Na época em que foi lançada, “Running Up That Hill” chegou apenas ao 30º lugar no ranking norte-americano.

Kate Bush vem ganhando grande destaque, mesmo sem lançar nenhum álbum novo ou dar entrevistas desde 2011. Seu último trabalho foi em “50 Words for Snow”, lançado em novembro do mesmo ano. Entretanto, para o seriado da Netflix, de acordo com a Variety, a cantora abriu uma exceção e liberou sua música para ser utilizada, somente após ela ler o roteiro e saber como encaixariam seu single.

Quebrando seu silêncio de anos, Bush apareceu em uma publicação no seu site oficial com uma declaração agradecendo os fãs e o público pelo sucesso da faixa. “Vocês devem ter ouvido que a primeira parte da nova e fantástica série ‘Stranger Things’ foi lançada recentemente na Netflix. Ela apresenta a música ‘Running Up That Hill’, que está ganhando um novo sopro de vida por parte dos jovens fãs que amam a série – eu também amo!”, escreveu.

“Por causa disso, ‘Running Up That Hill’ está nas paradas em todo o mundo e chegou ao número 8 das paradas do Reino Unido. É tudo muito emocionante! Muito obrigada a todos que apoiaram a música. Espero com a respiração presa pelo resto da série em julho”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *