in ,

“Rock in Rio – A História”: documentário celebra 37 anos do festival

Série documental já está disponível para assistir na Globoplay

Foto: Divulgação

Faltando menos de um mês para a abertura dos portões do Rock in Rio, a organização do festival, em parceria com Globoplay, Multishow e Conspiração, lança a série documental “Rock in Rio – A História”, já disponível no streaming.

“Rock in Rio – A História”

Em cinco episódios, “Rock in Rio – A História” relembra os bastidores, sucessos e grandes momentos que reforçam a marca Rock in Rio desses 37 anos de trajetória. Com cerca de meia hora de duração cada um, foram lançados nesta última terça-feira, 2 de agosto, com exclusividade no Globoplay, e irão ao ar no Multishow entre os dias 12 e 16 de setembro, às 23h.

“Enquanto nos preparamos para o momento do grande reencontro, daquela que será a edição mais antológica de todas, entregamos para o público esse grande presente que é o documentário”, explica Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio.

De acordo com ele, os episódios não só “trazem um contexto sobre a cena musical nos anos 1980, como também mostram como o festival foi fundamental na consolidação de grandes nomes nacionais e internacionais, se tornando parte da história e da cultura do nosso país […]. O documentário mostra de maneira belíssima os bastidores e imagens inéditas, além de performances memoráveis ao longo desses 37 anos de trajetória”.

Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes, em 21 edições. Para 2022, o Rock in Rio recebeu um investimento de mais de R$ 350 milhões e a Cidade do Rock vai receber 670 artistas, mais de 250 shows em 500 horas de entretenimento.

Dirigido por Patricia Guimarães e produzido por Andrucha Waddington, Renata Brandão e Mariana Vianna, com roteiro de Rodrigo Pinto, a série original Globoplay “Rock in Rio – A História” chega com depoimentos de grandes nomes do cenário musical brasileiro e internacional como Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Ney Matogrosso, Brian May (Queen), Andreas Kisser (Sepultura), Emicida, Black Eyed Peas e muito mais.

“Desde a sua primeira edição, o Rock in Rio abraça e propõe a união das diferenças, valorizando a diversidade, ponto comum entre os episódios do documentário, que conta com nomes relevantes das mais variadas cenas musicais”, finaliza Roberto.

O Rock in Rio acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Confira o nosso guia completo para aproveitar o festival clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *