in ,

Show de Shawn Mendes no Rock in Rio 2024 marca retorno do cantor aos palcos

O cantor estava longe dos grandes palcos há dois anos

Shawn Mendes Rock in Rio 2024
Foto: Isabella Zeminian/ Tracklist

Por Silvana Sousa e Nina Dacier — Em um show marcado pela sintonia com o público, Shawn Mendes encerrou o último dia de Rock in Rio 2024 com uma apresentação apaixonada e envolvente, mas que também marca seu retorno aos palco após um período conturbado de sua carreira. Esta é a segunda vez do cantor no festival, onde se apresentou em 2017, quando tinha apenas 19 anos.

Leia mais: Rock in Rio 2024: Mariah Carey encanta o público no Palco Sunset

Em uma apresentação que mesclou grandes sucessos com músicas de seu próximo álbum, que tem previsão de lançamento em outubro, Shawn volta mais maduro e mostra que seu hiato foi mais que benéfico para sua carreira. No Palco Mundo — e no Brasil — ele está em casa.

Assim como fez em 2017, o canadense abriu o show com “There’s Nothing Holdin’ Me Back” e a partir daí os hits vieram um atrás do outro, isso porque a primeira metade do show ainda reservou as performances de “Wonder”, “Treat You Better”, “Monster” e também “Señorita” — parceria com Camila Cabello que evocou o coro da multidão.

Show de Shawn Mendes no Rock in Rio 2024 é um braço do cantor em seus fãs e em si

É fato que os fãs que viviam o nervosismo e incerteza sobre a volta do canadense aos palcos com certeza respiraram aliviados com a apresentação desta noite. Em 2022, o cantor cancelou a Wonder Tour após apenas 7 shows, pois precisava de um tempo para cuidar de sua saúde mental — o período foi tão difícil que até o próprio cantor duvidava de sua volta aos palcos.

Shawn precisava recarregar sua bateria e fez isso com a ajuda dos amigos Mike e Eddie, com quem assina a maioria das músicas do álbum “Shawn”, que lança em outubro. De fato, a escolha do Brasil como seu grande palco de retorno não foi aleatória. “Eu sinto que algo mudou em mim depois da primeira vez que vim ao rio, de verdade, a bela verdade é que A gente sabe que o Brasil é um país que passa por tanta coisa ruim, mas todos que tem uma luz interna incrível”, disse.

Shawn admitiu que escolheu o Brasil por sentir uma conexão forte com o país e demonstrou isso desde que chegou, indo à praia, visitando pontos turísticos e publicando declarações para os fãs brasileiros. Durante a apresentação, ele até contou “Mas que nada”, de Sérgio Mendes, em uma clara demonstração de carinho.

Ele, que estava sem fazer grandes shows ao vivo há pouco mais de dois anos, agradeceu por todo o suporte para que seu retorno no Rock in Rio fosse uma experiência incrível. “Eu apenas gostaria de dizer que faz muito tempo que eu não subo em um palco como esse. Rio, vocês criaram o melhor e mais amável ambiente para que eu voltasse aos palcos depois de um longo tempo. Muito obrigado”, agradeceu.

Shawn Mendes retorna ao Brasil em 2025

Na última metade da apresentação, Shawn se dedicou a apresentar as músicas de seu próximo álbum, mas encerrou a apresentação com as já conhecidas “Mercy” e “In My Blood”, que cantou pertinho do público ao descer do palco.

Fato é que a voz descansada e a saudade foram a combinação perfeita para um show digno de encerramento de festival. A apresentação deixou um gostinho de quero mais e algumas músicas clássicas do cantor fizeram falta, como “Never Be Alone”. O canadense estará de volta no Lollapalooza 2025 e esperamos ver mais desse Shawn 2.0 cheio de sorrisos e confiança.