in

Entrevista: Matthew Morrison fala sobre Disney, Brasil e Glee

O ator, cantor e produtor americano Matthew Morrison lançou recentemente seu novo disco, ‘Disney Dreaming with Matthew Morrison’ em que ele revisita clássicos da Disney com uma versão própria.

Matthew concedeu uma entrevista ao Portal Tracklist em que falou sobre o disco, a experiência de palco, Brasil, Glee e futuros projetos. Vem ver como ficou.

Vamos falar um pouco sobre o começo da sua carreira, você já fez filmes, séries, espetáculos da Broadway, mas aqui no Brasil pelo menos, seu trabalho mais conhecido é por Glee. Como é ter esse reconhecimento, mesmo após tanto tempo do lançamento da série?

“É uma coisa muito engraçada, quando eu olho de onde eu tenho mais seguidores no Instagram por exemplo, em primeiro lugar está os Estados Unidos e logo em segundo o Brasil. Acredito que esse apoio dos fãs brasileiros foi fundamental para a continuidade da série. Eu penso que a música é a linguagem universal que todos falamos, e a série foi muito bem internacionalmente.”

E agora um pouco sobre sua carreira teatral, como foi atuar em Hairspray e Leaving Neverland, clássicos tão renomados?

Para mim foi como tudo começou, minha carreira começou assim, eu amo estar no palco. Amo cantar, dançar, atuar e no palco tem esse pacote completo. É tudo que eu mais amo, junto com a plateia ainda, é incrível. Tudo pode dar errado e tudo pode dar certo, a emoção é muito grande, é sempre um prazer estar no palco.

E você lançou seu incrível disco ‘Disney Dreaming’, como foi poder dar a sua versão nestes clássicos da Disney?

Foi um desafio. Enorme. Antes de continuar, a Disney é muito popular no Brasil?

Sim, incrivelmente popular e não apenas com o público infantil.

Isso é maravilhoso! É um desafio pois as pessoas já amam a Disney, já existe um carinho por esse material. Meu filho ama a Disney, então foi um presente pra ele poder soltar esse disco, produzir, cantar. Então foi uma jornada incrível, cantar, produzir, divulgar este disco. É o meu favorito dentro da minha carreira, sem sombra de dúvidas.

E o que é engraçado é que você está na temporada atual de American Horror Story, como é pra você, no lado da música estar cantando as canções mais fofas já feitas e na TV em uma série de terror?

Hahahahhahahaha isso é engraçado, este disco era pra ser lançado em Agosto, porém a temporada ainda estava passando nos Estados Unidos, então resolvemos adiar pois claramente não seria uma boa lançar esse disco naquele momento. Sabe, Fernando, eu acho incrível ter estas oportunidades, tanto na TV como na música, é algo que enriquece qualquer carreira e sou muito grato por essas oportunidades.

Você canta, dança, produz, atua e também já dirigiu um episódio de Glee, como foi a experiência? Você planeja dirigir outros trabalhos?

Sim, eu adoro dirigir, foi algo tão natural pois eramos uma família lá! O melhor local possível para eu testar a minha mão na direção. Toda a equipe estava me ajudando e me apoiando na direção do episódio, foi incrível e claro, quero fazer novamente.

Disney Dreaming saiu 7 anos depois do seu último disco, você já está pensando nos próximos passos?

Este disco tem apenas 10 músicas da Disney, eu realmente quero fazer muitas e muitas outras. Então muito provavelmente meus próximos discos ainda serão da Disney e eu estou completamente feliz com isso. E nos filmes e séries teremos que esperar para ver.

Obrigado Matthew, muito sucesso nos próximos passos e parabéns pelo incrível disco.

Obrigado Fernando, obrigado, até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *