O resumo de "Êta Mundo Melhor" desta semana (04 a 09 de agosto) tá mais...

O resumo de “Êta Mundo Melhor“ desta semana (04 a 09 de agosto) tá mais quente que comida em fogão de lenha! Nos próximos capítulos da novela das 18h da TV Globo, a tal festa de aniversário “surpresa” da Zulma (Heloísa Périssé) vira cenário de confusão com as crianças botando o casarão abaixo — e Ernesto (Eriberto Leão) preso no guarda-roupa.
Mas as comemorações não param por aí: Candinho (Sérgio Guizé) resolve organizar uma festa para Samir (Davi Maliza), todo empolgado, sem saber que tem cobra criada no meio do fubá. Enquanto o caipira prepara o festão com quitute, carinho e balão, Zulma arma para cima do menino: rouba o camafeu com a foto da mãe do protagonista e joga a culpa em seu filho.
LEIA TAMBÉM: Agosto de 2025: veja os lançamentos das plataformas de streaming
O resultado? Samir foge, e é o próprio Candinho que entra em ação — determinado a provar a inocência do garoto, com a ajuda de Policarpo. Enquanto isso, Dita (Jeniffer Nascimento) tenta entender o que sente pelo protagonista, entre o medo e o afeto, e Margarida (Nívea Maria) segue como a conselheira que sabe que amor de verdade, às vezes, tem sotaque e anda de botina.
Para fechar, ainda rola greve de fome das crianças, risco de surdez pra Anabela (Isabelly Carvalho) e Policarpo mantendo a tradição de partir para cima de quem ele não vai com a cara — no caso, adivinha: Zulma de novo.
Abaixo, confira o resumo da novela das 18h — lembrando que as sinopses são fornecidas pela Globo e podem sofrer alterações.
Zenaide despista Candinho e afirma que Zulma quer convidá-lo para sua festa de aniversário. Zenaide pede que Tales contrate Dita para cantar na festa de Zulma. Zulma distribui convites a todos para seu aniversário. Lauro pede que Sônia finja que é sua namorada em troca de ajuda financeira. Samir e as crianças armam uma confusão no dia da festa de Zulma. Cunegundes provoca Maria Divina. Zulma prende Ernesto em seu guarda-roupas para impedi-lo de ir à sua festa. Anabela consegue libertar as crianças, e a festa de Zulma é interrompida. Candinho promete fazer uma festa de aniversário para Samir.
Celso tenta dissuadir Candinho da ideia de oferecer uma festa a Samir, e pede ajuda a Zulma e Zenaide. Simbá afirma a Samir que ele jamais encontrará seu pai. Candinho organiza a festa de Samir com Asdrúbal, Picolé e Quitéria. Dita afirma a Margarida que não quer mais saber de Candinho. Ernesto se livra do guarda-roupas e ameaça Zulma e Celso. Zulma permite que Samir e as crianças vão à festa organizada por Candinho, mas exige acompanhá-las. Margarida desconfia do suposto namoro de Lauro e Sônia. Maria Divina se vinga de Cunegundes. Zulma e Zenaide são acusadas de roubo em uma loja.
Zulma e Zenaide escapam da polícia. Asdrúbal e Candinho afirmam que Celso está apaixonado por Estela. Zulma orienta as crianças a furtarem pertences de Candinho, e Samir os proíbe. Tamires exige que Ernesto lhe repasse o dinheiro que ganha de Mirtes. Francine alerta Mirtes sobre Ernesto. Olga convence Araújo a comprar um carro novo com dinheiro desviado da fábrica. As crianças se divertem na festa de Samir. Zulma rouba o camafeu de Candinho com a foto de sua mãe para culpar Samir. Cunegundes se desentende com Medeia. Zulma arma para que Samir seja acusado de roubo na festa.
Samir afirma que não roubou o camafeu, e acaba fugindo. Candinho tenta proteger Samir, e Estela se surpreende com a atitude de Celso contra o menino. Anabela passa mal, e Estela se desespera. Samir se esconde no estábulo de Policarpo. Picolé encontra Samir e apoia o menino. Cunegundes exige que Quinzinho escolha entre ela ou Medeia. Lauro revela a Estela que Anabela pode perder a audição. Com a ajuda de Policarpo, Candinho encontra Samir.
Candinho afirma que protegerá Samir, e que acredita que o menino não roubou seu camafeu. Medeia decide deixar o sítio. Dita recebe cartas de fãs. Tamires e Francine decidem gastar o dinheiro que Ernesto ganhou de Mirtes. Anabela volta para casa, e Estela cuida da irmã. Zulma pede ajuda a Ernesto para encontrar Samir. Clóvis convida Dita para sair. As crianças fazem greve de fome até que Samir retorne ao casarão. Medeia interrompe um encontro entre Asdrúbal e Margarida. Dita desconfia de Clóvis. Candinho leva Samir de volta para Zulma, e Celso se esconde do amigo.
Candinho desconfia que há alguém escondido na casa de Zulma, que consegue despistá-lo. As crianças comemoram a volta de Samir, menos Simbá. Medeia e Margarida repreendem Asdrúbal. Celso oferece ajuda a Estela para arcar com os custos dos exames de Anabela. Candinho tenta se reaproximar de Dita. Zulma visita Candinho, e Policarpo a ataca novamente. Dita confessa a Margarida que gosta de Candinho. Ernesto e Tamires planejam um novo golpe. Clóvis e Zulma atrapalham o encontro de Dita e Candinho.
Quer acompanhar as principais novidades de música, cinema, streaming, premiações e cultura pop em tempo real? Siga nossos canais no Instagram e WhatsApp.
Também estamos no TikTok, Twitter (X) e Bluesky. Siga o Tracklist na sua rede favorita e acompanhe tudo que está em alta no entretenimento!






