in , ,

Racionais MC’s faz protesto por vidas negras no Rock in Rio

O mais importante grupo de rap do país fechou os shows no Palco Sunset neste sábado (3)

Racionais MC's no Rock in Rio
Imagem: Divulgação.

Racionais MC’s fez sua estreia no Palco Sunset do Rock in Rio 2022. Com 33 anos de existência, o grupo formado por Edi Rock, Mano Brown, Ice Blue e KL Jay trouxe um dos shows mais esperados deste sábado (3), no segundo dia de festival. 

Com setlist em grande parte voltada ao álbum “Nada como um Dia após Outro Dia” (2002), os Racionais cantaram grandes os sucessos do disco “Negro Drama”, “Eu Sou 157”, “Jesus Chorou”, “Vida Loka Pt.1” e  “Vida Loka Pt.2”. O show teve também músicas do trabalho mais recente, “Cores & Valores”, de 2014. O público se concentrou nas grades do palco e cantou todas as músicas, mostrando algumas pessoas emocionadas com a performance. O rapper Xamã, que se apresentou mais cedo no mesmo Palco Sunset, curtiu o show da plateia.

Racionais protesta por vidas negras no Rock in Rio

As letras do grupo falam sobre a realidade na periferia e desigualdade social, e o show no Rock in Rio teve alguns momentos importantes nesse sentido. Durante “Negro Drama” apareceram no telão do palco, imagens de pessoas negras assassinadas no Brasil, entre elas a de Marielle Franco. Na setlist não poderia faltar “Mil Faces de Um Homem Leal”, dedicada ao ativista político Marighella e trilha sonora de filme homônimo.

https://twitter.com/tracklist/status/1566228354466041856?s=21&t=Z40xSh60LXNdXinRIywsAg

O líder dos Racionais, Mano Brown, já havia se apresentado no festival, também no Palco Sunset, na edição de 2019 do Rock in Rio. Os Racionais MC’s finalizaram a apresentação com a música “Quanto Vale o Show” e sob uma fina chuva que começou a cair na Cidade do Rock e fecharam as apresentações do dia no Palco Sunset.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *