in

Quer playlists de verão? Barack Obama e BTS compartilham as deles!

playlist de verão
Foto: Divulgação/Big Hit Music

Enquanto aqui no Brasil passamos pelo inverno e pela fase de distanciamento social devido à pandemia, o hemisfério norte vive uma situação mais otimista que a nossa. Com a vacinação acelerada e muitos países com grande porcentagem da população imunizada, os moradores do outro hemisfério curtem agora o verão, aproveitando o Sol e reencontrando amigos e familiares após meses de isolamento. Para animar mais ainda essa estação do ano, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o grupo BTS criaram playlists que prometem ser a trilha sonora do verão de muita gente ou, no nosso caso, uma companhia para ouvirmos debaixo das cobertas dentro de casa. Confira:

Leia também: Playlists do Obama: relembre os artistas que já apareceram

Playlists de verão para você escutar

Playlist de verão do Barack Obama

Desde que era presidente dos Estados Unidos, Barack Obama mantém uma tradição anual: montar playlists de verão (que depois se estenderam para outras categorias, como playlists de fim de ano e playlists para malhar) para disponibilizar para o público. Apesar de não morar mais na Casa Branca há alguns anos, Obama continua divulgando anualmente as músicas que não saem da sua cabeça e, nesse ano, não foi diferente.

“Com tantas pessoas se reunindo com suas famílias e amigos, há muito o que celebrar neste verão. Eu montei uma playlist com algumas das músicas que eu tenho ouvido ultimamente —  é uma mistura de faixas antigas e novas, nomes conhecidos e artistas emergentes, e muitas coisas no meio disso”, escreveu o ex-presidente nas redes sociais.

Representando o Brasil, o clássico Águas de Março, de Elis Regina e Tom Jobim, foi incluso na playlist de Obama deste ano. Em 2016, o ex-presidente já havia incluído os artistas brasileiros Caetano Veloso e a banda Forró In The Dark na sua playlist de verão e de malhação, respectivamente.

Mostrando que está na espera do comeback da Rihanna como todos nós, Obama acrescentou a música Desperado na playlist, faixa do álbum ANTI. Singles pop mais recentes como Leave the Door Open, do Silk Sonic, e Good Days, da SZA, também marcaram presença na lista.

Faixas mais antigas, como Exodus, de Bob Marley & The Wailers, If You Really Love Me, do cantor Stevie Wonder e A Kiss To Build a Dream, de Louis Armstrong, também fazem parte da playlist.

Playlist de verão do BTS

Quem também decidiu montar uma playlist de verão nesse ano foi o BTS. Como parte da divulgação da nova música Permission to Dance, o grupo foi responsável por selecionar 26 faixas para a lista “BTS: Butter Dance Party”, da Apple Music.

Na seleção, não faltaram músicas da própria banda. Entre elas, as novidades Permission to Dance e Butter, além dos sucessos mais antigos como Moon, Dynamite e Boy With Luv, parceria com a cantora Halsey.

playlist de verão
Foto: Divulgação/Big Hit Music

O pop também foi representado na lista por Peaches, do Justin Bieber, o remix de Save Your Tears, parceria entre The Weeknd e Ariana Grande, Levitating, single de Dua Lipa e uma das faixas mais recentes lançadas por Billie Eilish, Your Power.

E aí, o que você achou dessas playlists? Qual foi a sua preferida? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *