in

Pharrell Williams libera “Letter to My Godfather” para documentário da Netflix

Na última quinta-feira, 6, Pharrell Williams liberou a música “Letter to My Godfather”. A faixa faz parte da trilha sonora do comentário “The Black Godfather”, exibido pela Netflix.

Pharrell usou sua conta do Twitter para fazer a divulgação da música e do documentário.

https://twitter.com/Pharrell/status/1137026429269422080

“Música. Poder. Respeito. Clarence Avant os usou para capacitar pessoas de todas as cores para o mundo. “Letter to My Godfather” é uma música original minha e de @ChadHugo para um documentário da Netflix”.  

Na versão brasileira, o documentário ganhou o nome de “Clarence Avant: O Padrinho da Música Negra”, e está disponível desde a última sexta-feira, 7, na plataforma da Netflix.

O documentário trata sobre Clarence Avant e suas descobertas e gestões de inúmeros artistas negros e produtores. Mostra como foi a primeira compra negra de uma emissora de rádio, “Avant Garde Broadcasting”, e também o domínio de grandes gravadoras de sucesso, como Venture Records e Sussex Records, durante os anos 1960 e 1970.

Pharrell, em outro momento, também deixou claro sua admiração por Avant.

“Clarence Avant conecta todos nós através de seu impacto incrível desde antes de eu nascer até agora. Ele é o padrinho de muitos de nós – e não apenas afro – americanos, a maior parte da indústria”.

Ouça “Letter to My Godfather”!

Pharrell e trilhas sonoras

Essa não é a primeira vez que Pharrell Williams produz músicas para trilha sonora de filmes e documentários.

Em 2013, Pharrell lançou a música “Happy” para a animação infantil “Meu Malvado Favorito 2”. A faixa ganhou repercussão imensa, sendo uma das mais tocadas durante anos seguidos.

De composição e produção também do cantor, “Happy” foi indicada ao Oscar como “Melhor Canção Original” e ficou entre os singles mais baixados em 2014.

A canção atingiu o topo das paradas em 25 países diferentes, e ficou no topo da parada Billboard Hot 100 por dez semanas consecutivas. Foi consagrado também como o single mais vendido na parada de meio do ano (2014).

O sucesso foi tanto que Pharrell Williams foi convidado para produzir outras duas músicas para a sequencia da animação, “Meu Malvado Favorito 3”, “Yellow Light” e “Bad”, em parceria com Eminem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *