Panic at the discoE quem não gosta de combater o ódio com o amor?

O Panic! at the Disco doou mil dólares para o movimento “#pride2014”, da Campanha pelos Direitos Humanos (HRC, em inglês), que celebra a igualdade de gênero. O ato aconteceu de forma inusitada: membros da Igreja Batista de Westboro (WBC), uma organização que promove o ódio contra gays e a solidariedade em geral, anunciaram uma “pregação” no show da banda no último domingo (20) em Kansas City, nos EUA.

Para retrucar as ridículas premissas desta “Igreja”, a banda anunciou em sua página oficial do Facebook que doaria à #pride2014, para cada membro da seita que se fizesse presente ao show, 20 dólares. Após o concerto, um novo comunicado na página dizia “Obrigado à WBC pelos números atualizados das doações: 20 x 13 = fraco. Vamos completar o número e doar mil dólares. Nós também doaremos 5% de todas as vendas de nossa mercadoria nesse show”. No caso, a banda doou U$S260 pelos 13 membros da seita que compareceram ao show e completou com mais U$S740, fechando a doação em U$S1000, além do valor não revelado dos 5% da venda de merch.

A WBC pode não ser famosa no Brasil, mas já desperta a fúria do mundo todo há algum tempo, pregando o ódio até mesmo em funerais (sim, de pessoas mortas!!!). E a história com a banda de Brendon Urie, Spencer Smith e Dallon Weekes começou alguns dias antes do show: na quinta-feira (17), a organização lançou uma versão homofóbica de “I Write Sins Not Tragedies”, o maior sucesso do Panic!. A versão se chamava “You Love Sin What a Tragedy” (“Você Ama Pecado, Que Tragédia”) e a letra fala sobre – adivinhe – não ir de encontro com “a palavra de Deus” e aceitar “aberrações” como os homossexuais. Pois é.

Não que exista algum motivo que leve você, leitor do Tracklist, a fazer isso, mas a versão homofóbica de “I Write Sins Not Tragedies” pode ser conferida logo abaixo:

Em outras informações mais úteis, você pode saber mais sobre a Campanha pelos Direitos Humanos aqui: http://www.hrc.org/ (em inglês).

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.