Nicki Minaj, que desembarcou ontem (25) no Brasil, apresentará nesta quarta-feira (26) em um show fechado no Credicard Hall, em São Paulo (finalmente, Nicki Minaj no Brasil!) e o Tracklist resolveu listar as 8 melhores faixas da artista. Umas das rappers mais bem sucedidas da atualidade,  Nicki Minaj possui 4 álbuns de estúdios e carrega várias parcerias no seu currículo, mas também vários hinos solos. Para quem curte a rapper aqui vai nossas sugestões para curtir ao máximo:

8) Did It On Em

Essa é para quem é fã de longa data da rainha do rap! A música ganhou maior atenção e foi o quarto single de seu primeiro álbum, “Pink Friday”, introduzindo assim Onika ao mundo mainstream. Na letra ela fala mais sobre o seu passado antes da industria musical e da fama.

7) Barbie Dreams

Uma das faixas que gerou mais polêmicas desde o lançamento de seu quarto álbum Queen, Barbie Dreams recentemente ganhou um clipe. O que mais chamou atenção na música foi a letra com shades para vários rappers famosos da atualidade.

6) Starships

Misturando o pop eletrônico com o hip-hop, esse single também é um dos grande sucesso da carreira de Onika. A música alcançou o top 10 do Billboard Hot 100, e foi certificado de platina tripla nos EUA. A música tocava em todos os lugares sem parar, e também se tornou bem popular por estar presente no famoso jogo Just Dance!

5) Whip It

Também com uma pegada totalmente eletrônica, nessa música Nicki trabalhou com  RedOne, o mesmo produtor de “Bad Romance” e “Judas” de Lady Gaga. Ela foi muito comparada com músicas de artistas pop que bombavam na época, como Katy Perry, Rihanna e Kesha, mas no geral teve uma boa recepção da crítica e do público, ganhando mais espaço no mainstream.

4) Grand Piano

A faixa é algo bem diferente de tudo que a rapper costumava fazer, tanto na sonoridade por ser uma balada de piano e com a presença de orquestra, como a letra que é e vulnerável e assim uma das mais pessoais de sua carreira. Além é claro, de mostrar as habilidades vocais de Nicki, provando que além de fazer rap, ela também é uma ótima cantora.

3) Chun-Li

Considerada uma das favoritas do novo álbum, o single foi a primeira prova que tivemos de sua nova era do álbum “Queen”. A faixa chegou em #10 no Billboard Hot 100, e traz uma música com muita atitude e vocais agressivos, como conhecemos e amamos da nossa querida Onika. O vídeo ganhou o VMA 2018 de melhor clipe hip-hop.

2) Anaconda

Chegando no #2 na Billboard Hot 100, um dos maiores picos da carreira de Minaj, Anaconda foi uma música viral. O sucesso do single foi tão grande, que recebeu indicação ao Grammy em 2014, rendeu apresentações icônicas, como a do VMA de 2014, bateu diversos recordes e o clipe da música em 24 horas alcançou mais de 19 milhões de visualizações. Esse com certeza é um grande auge da carreira de Nicki e que marcou a cultura pop atual.

1) Super Bass

Aqui nós temos o maior hit da carreira de Nicki. O single do álbum “Pink Friday” vendeu até hoje 10 milhões de cópias, e por isso está atualmente elegível ao certificado de diamante nos Estados Unidos. A faixa chegou em #3 na Billboard Hot 100. Ela é bem pop mas com elementos do hip-hop, com um refrão muito contagiante e que é impossível de tirar da cabeça! O que muitos não sabem é que a música contem vocal da Ester Dean, uma das mais famosas compositoras do mundo pop, onde já escreveu as músicas S&M e What’s My Name de Rihanna, Countdown da Beyoncé, entre outras.

QUEEN

Após quatro anos do lançamento de seu último disco, o tão aguardo quarto álbum da Nicki Minaj saiu no dia 10 de agosto. O projeto foi rodeado de surpresas até os últimos momentos. A data de lançamento chegou a ser alterada 3 vezes. Não se sabe exatamente o que aconteceu, mas o que importa é que ele está entre nós e melhor do que nunca!

Aclamado pelo público e pela crítica, ela traz ao projeto uma sonoridade inspirada no R&B e no rap antigo. Isso se pode ouvir ao longo das 19 músicas presentes no disco. Como de costume, Nicki consegue sempre transmitir todo seu poder e áurea de rainha do Rap, nos seus versos e melodias agressivas. Durante as faixas ela traz diferentes tipos de batidas, ritmos e melodias ao seu Flow. As produções, mesmo com influências do R&B e hip-hop old school, conseguem se encontrar muito bem com o que está no cenário atual da música.

Além da sonoridade, algo que sempre Nicki ganha destaque são de suas letras. Em “Queen”, a rapper esbanja seu grande ego , e como de costume, usa seu tom sarcástico e cheio de referência de seus trabalhos antigos e cultura pop em suas composições. Acredito que esse é um de seus projetos mais coerentes, que tudo se mostra devidamente conectado, transbordando todo esse ar de rainha do rap.

Os grandes destaques são: “Barbie Dreams”, “Rich Sex” (feat. Lil Wayne), “Chun-Li”, “LLC” e “Bed” (feat. Ariana Grande).

Cobertura Nicki Minaj no Brasil

O Tracklist é um dos veículos convidados para assistir ao show exclusivo da Nicki Minaj no Brasil, em São Paulo, nesta quarta-feira (26). A repórter responsável por mostrar tudo o que vai rolar pra vocês é a Mariana Moreira. Acompanhe a cobertura completa através do nosso Twitter e Instagram. Não perca!

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.