in ,

Mov.E Wonder: festival feminino terá nova edição em fevereiro

No próximo mês, a cena brasileira de música eletrônica terá uma noite especial para representar a figura da mulher no cenário do EDM. Trata-se do Move.E Wonder, festival do gênero musical que irá para sua segunda edição em fevereiro; e seu line-up será totalmente dedicado às mulheres.

Nesse sentido, os principais nomes do evento serão as DJs Fatima Hajji, BLANCAh e Eli Iwasa — artistas de destaque na música eletrônica feminina. Fatima, por exemplo, é a convidada estrangeira do evento que já tocou em grandes festivais, como o famoso Tomorrowland.

Edição anterior do Mov.E Wonder, que aconteceu em 2019 – créditos: Divulgação

Além das três artistas citadas, o line seguirá com mais algumas DJs e produtoras que estão crescendo cada vez mais no cenário brasileiro, fechando uma lista 100% feminina para o festival.

Mov.E Wonder comemora a música e luta contra o machismo

Dessa forma, o grande propósito do Mov.E é o de celebrar as mulheres produtoras e artistas do EDM, e de relembrar a luta das mesmas contra o machismo que deixou (e deixa) marcas em vários campos da sociedade. De acordo com os organizadores do evento:

O mercado musical como um todo é um reflexo da nossa sociedade machista e desigual. Apesar das mulheres cada vez mais conquistarem seu merecido espaço, ainda sofremos com heranças históricas de um sistema patriarcal. O que falta é abertura para que elas atuem com conforto e integridade, ocupando assim, espaços que lhes normalmente são negados”.

Edição anterior do Mov.E Wonder, que aconteceu em 2019.
Edição anterior do Mov.E Wonder, que aconteceu em 2019 – créditos: Divulgação

Vale lembrar que o festival é mais uma iniciativa brasileira para comemorar a figura da mulher no mundo da música. O Festival GRLS!, por exemplo, também segue a mesma linha e terá uma série de workshops e palestras sobre o tema, além do line-up com as cantoras pop.

O evento acontece no dia 1 de fevereiro, às 23h00, no Espaço Modular em São Bernardo do Campo. Os ingressos variam entre R$35 e R$120, e podem ser adquiridos pelo site Blacktag.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *