in

Met Gala 2022: saiba onde assistir AO VIVO ao evento do mundo da moda

Evento volta a acontecer na primeira segunda-feira de maio

Lady Gaga no Met Gala 2016. Foto: Derek Storm/Everett Collection/Depositphotos

O Met Gala 2022 acontece na noite desta nesta segunda-feira (2). Pela primeira vez desde 2019, o evento vai acontecer na primeira segunda-feira de maio no Museu Metropolitano de Arte de Nova York, conforme a tradição. Em 2020 a festa foi cancelada por conta da covid-19. Já em 2021, o evento ocorreu em setembro e teve como tema “Na América: Um Léxico da Moda“. Agora, os convidados verão a segunda parte do evento com o tema “Na América: Uma Antologia da Moda“.

Saiba onde assistir Met Gala 2022 ao vivo e com tradução simultânea

Com alta expectativa, o tapete vermelho do Met Gala será transmitido ao vivo através do site da Vogue norte-americana. No Brasil, o Canal E! Entertainment fará a cobertura às 19h, horário de Brasília, com tradução simultânea. 

Leia também: Billboard Music Awards 2022: veja novas atrações confirmadas no prêmio

Conforme acontece todo ano, o evento conta com grandes anfitriões. A Vogue anunciou que Regina King, Blake Lively, Ryan Reynolds e Lin-Manuel Miranda estarão dividindo a posição de co-anfitriões com o estilista Tom Ford, o presidente do Instagram Adam Mosseri e a editora-chefe da Vogue norte-americana Anna Wintour, responsável pelo encontro anual desde 1995.

Explicando o tema do Met Gala 2022

O tema deste ano tem Andrew Bolton como curador-chefe. “Quem pode ser americano?” foi o questionamento feito no desfile de primavera/verão de 2020, de Prabal Gurung, que estará sendo pautado no Met Gala 2022.

Em entrevista à Vogue, Andrew explicou que haverá uma exibição ao longo das 13 salas do Museu Met, que “oferece um contexto histórico para ‘Léxico’ [a primeira exposição]”, conta. 

“As histórias refletem a evolução do estilo americano, mas também exploram o trabalho de alfaiates, modistas e designers”, explica. “O que eu acho incrível é que alguns dos nomes vão soar muito familiares para estudantes de moda, como Charles James, Halston e Oscar de la Renta, mas outros realmente foram esquecidos, ignorados, subestimados ou relegados para as notas de rodapé da história. Uma das principais intenções da exibição é iluminar os talentos e contribuições desses indivíduos, entre os quais muitos são mulheres”, completa.

Reunindo grandes nomes da moda e celebridades como Beyoncé, Kendall e Kylie Jenner, Rihanna, Justin Bieber, Harry Styles, Kim Kardashian e Billie Eilish, o Met é envolvido por algumas regras e segredos. O evento arrecada oito dígitos em doações, mas o que acontece após o tapete vermelho não é revelado. É proibido o uso de celular, mesmo essa regra sendo violada em 2017 com a famosa foto das celebridades no banheiro, e a lista de convidados é mantida em segredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *