in

Luiza Martins: conheça ícone LGBTQI+ do sertanejo

A artista de música sertaneja divulgou, recentemente, dois volumes do projeto audiovisual “Continua”

luiza martins
Foto: Divulgação

A cantora de música sertaneja Luiza Martins lançou, recentemente, a segunda parte do projeto audiovisual “Continua”. Com 10 faixas inéditas, o compilado inclui canções como “Cê Não Me Superou”, parceria com Matheus & Kauan; e “Ponto Final”, com Murilo Huff.

Leia mais: “Fixação”: saiba mais sobre Luthuly e seu novo single

A artista, que fazia dupla com Maurílio Delmont, iniciou sua carreira solo em 2022. Conheça mais sobre a cantora abaixo!

Quem é Luiza Martins? Conheça a artista de música sertaneja

luiza-martins
Foto: Divulgação

Natural de Belo Horizonte, MG, Luiza Martins sempre teve afinidade com a música. Aos 15 anos, seu timbre marcante a levou para apresentações em bares e casas noturnas.

Posteriormente, ela conseguiu seus primeiros trabalhos profissionais em Imperatriz, no Maranhão. Lá, conheceu Maurílio Delmont, com quem iniciou a dupla Luiza & Maurílio.

Como uma dupla, os dois gravaram faixas com nomes como Maiara & Maraísa, Gabriel Diniz, Marília Mendonça, Jorge (dupla de Mateus), Dilsinho, Alcione e mais. Além disso, os dois divulgaram o hit “S de Saudade”, em parceria com Zé Neto e Cristiano.

Em 2020, a artista foi surpreendida por um câncer na tireoide. O tratamento, apesar de intenso, foi um sucesso – e a única recordação da época para Luiza é a sua voz, que ficou mais rouca.

Em dezembro de 2021, após participação em um DVD, Maurílio passou mal e foi internado. Após 15 dias, o parceiro da cantora faleceu após sofrer uma tromboembolia pulmonar.

A fatalidade foi um baque para Luiza, que chegou a pensar em abandonar a carreira musical. “Ele era muito mais que meu parceiro. Era um dos amores da minha vida”, afirma ela.

Carreira solo e vida pessoal: artista é ícone na comunidade LGBTQI+

Com apoio dos fãs, Luiza Martins iniciou uma nova fase em 2022, agora como artista solo. Em setembro do mesmo ano, ela gravou o DVD “Continua”, em Brasília. As faixas do projeto serão divulgadas ao longo de 2023 – ano em que a cantora também sairá em turnê por todo o país.

A sertaneja também se destaca por trazer representatividade LGBTQI+ para o gênero musical. Namorada da médica e influencer Marcela Mc Gowan, Luiza falou em entrevista para a revista Quem sobre o apoio da comunidade.

“Já vinha me conectando mais com as pessoas da comunidade, porque quanto mais eu e Marcela nos mostramos, mas as pessoas se conectam com a gente. Eu não entendia a importância dessa representatividade. As pessoas diziam obrigado e eu perguntava o porquê”, falou.

Luiza e Marcela planejam a festa de casamento e pretendem ter filhos. Em outra entrevista para a Quem, a cantora discorreu sobre os planos que o casal traça. “Nós temos uma vida de casadas, mas queremos fazer festão. Não significa que vai ter um monte de gente, mas vai ser memorável. A gente quer filho, casamento e tudo a que temos direito (…) Eu e Marcela somos muito queridas pelas pessoas, então, acho que o casamento vai ser um momento bem bacana e uma extensão dessa representatividade”, ponderou.

Além da vida pessoal, a artista tem trabalhado na divulgação do DVD “Continua”. O Volume 1 do trabalho, lançado em fevereiro, traz 7 músicas. A segunda parte do projeto, lançado no final de abril, soma mais três canções ao compilado. A faixa foco do lançamento recente é “Cê Não Me Superou”, um feat. com a dupla Mateus & Kauan.

Em nota para a imprensa, a cantora falou: “Me sinto muito realizada em compartilhar com todo mundo mais esse volume do ‘Continua’. Quem me acompanha há mais tempo sabe que não foi fácil, mas meus fãs, amigos e família me deram muita força para chegar até aqui, e fico extremamente feliz em ver que esse projeto está sendo um sucesso. Obrigada, de coração”.

Ela prosseguiu: “E um abraço super especial aos meus amigos Matheus & Kauan, que cantaram comigo nessa linda canção que eu tenho certeza que o Brasil inteiro vai adorar”.

Confira a tracklist de “Continua – Volume 2” abaixo e confira o trabalho nas plataformas de streaming:

  1. “Cê Não Me Superou” (Part. Matheus & Kauan) 
  2. “Eu Me Precipitei”
  3. “Pode Sumir”
  4. “Desconhecido”
  5. “Ponto Final” (Part. Murilo Huff)
  6. “Coração Traumatizado”
  7. “Nota Oficial”
  8. “S de Saudade”
  9. “Imprevisto”
  10. “Parabéns Por Me Perder”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *