in

“Let Go”, de Avril Lavigne e mais 3 recriações de capas de álbuns

A cantora canadense recriou a capa de “Let Go” em comemoração ao aniversário de 20 anos do disco

Foto 1: Reprodução/Instagram / Foto 2: Divulgação

No dia 4 de junho, o álbum “Let Go”, de Avril Lavigne, completou 20 anos de lançamento. E, para comemorar a data, a cantora fez um post especial em seu TikTok, nesta terça-feira (28).

Leia mais: Samsung Mostra Blues & Rock: confira programação da 2ª fase do evento

No vídeo publicado, Avril retorna ao local da fotografia da capa do trabalho. O primeiro disco da cantora rendeu sucessos como “Complicated”; “Sk8er Boi” e “I’m With You”. Veja a recriação da artista:

Lavigne também fez uma publicação em seu Instagram, agradecendo pelo apoio dos fãs ao longo dos anos. “Este foi outro momento mágico para mim; em que retornei ao local exato de onde tirei a foto da capa do meu álbum de estreia, “Let Go”, ontem em Nova York, pouco antes de tocar no Madison Square Garden! Feliz aniversário de 20 anos de “Let Go”, escreveu a cantora.

Além de “Let Go”, de Avril Lavigne, veja outras recriações de capas de álbuns

Além do exemplo citado acima, há muitos outros casos de recriações de capas de álbuns. Veja alguns abaixo!

Shawn Mendes – “Illuminate”

Foto: Divulgação

O segundo álbum de estúdio de Shawn Mendes, “Illuminate”, foi lançado no dia 23 de setembro de 2016. O trabalho apresentou ao público os superhits “There’s Nothing Holdin’ Me Back”; “Mercy” e “Treat You Better”.

Hoje (29), o cantor publicou uma recriação da capa do disco, que já possui mais de 5 anos de lançamento. “Volta no tempo”, escreveu na legenda. Veja:

View this post on Instagram

A post shared by Shawn Mendes (@shawnmendes)

Nirvana – “Nevermind”

Foto: Divulgação

Todos conhecem a icônica capa do álbum “Nevermind”, do Nirvana, lançado em 24 de setembro de 1991. O bebê da capa chama-se Spencer Elden, que hoje tem 30 anos.

Em 2016, Spencer recriou a capa em comemoração ao aniversário de 25 anos do disco. Veja:

Foto: Reprodução/Twitter

Hoje em dia, no entanto, o americano não vê mais a imagem original com bons olhos. Em 2021, Spencer tentou processar a banda por “exploração sexual infantil comercial”. Em janeiro deste ano, a Justiça da Califórnia rejeitou a ação.

Xuxa – “Xou da Xuxa – Vol. 1”

Foto: Divulgação

A primeira edição do “Xou da Xuxa”, de Xuxa Meneghel, chegou ao público no dia 30 de junho de 1986.

Quase 36 anos depois, a pose feita pela eterna Rainha dos Baixinhos na fotografia da capa acabou sendo recriada pela filha da artista. Sasha Meneghel fez a recriação durante um ensaio para a revista Elle.

Emocionada, Xuxa compartilhou a imagem em seu Instagram. “Eu passei uns bons 15 anos da vida da Sasha achando que ela não queria ser parecida comigo em nada e sempre respeitei seus pensamentos (não deve ser fácil ficar na sombra de alguém, mesmo que seja alguém que você ama). Aí hoje, perto do meu aniversário, eu ganho esse presente”, escreveu.

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *