Nesta quarta-feira (28), o Estrela da Casa contou com a presença do renomado empresário Kondzilla na oficina de talentos. Em uma importante lição sobre gestão financeira no início de carreiras artísticas, os participantes receberam o empresário no estúdio musical para orientá-los.
A surpresa do dia começou cedo, com a cantora Lexa apresentando Kondzilla aos participantes. A empolgação entre os participantes era visível, e Lexa aproveitou a oportunidade para enfatizar o valor da orientação que os talentos estavam prestes a receber.
“Estou de olho em vocês nesse confinamento cinco estrelas. Vida de artista também é ralação, haja erro até acertar. Sabe aquela história de não ter paciência para quem está começando? Com meu amigo Kond, é o contrário. Ele sabe valorizar um talento raiz e segurar na nossa mão até o sucesso”, disse a cantora.
Confira como foi a Oficina de Talentos
Quando Kondzilla tomou a palavra, ele imediatamente começou a abordar um tema que muitos artistas preferem evitar: a gestão de gastos e a elaboração de planilhas financeiras. O produtor musical falou sobre as escolhas que os cantores deverão fazer levando em conta a situação de cada um.
“Nesse lugar aqui, eu acredito que não tem certo e errado, existem escolhas. Mas escolha implica em renúncia. Quando a gente escolhe uma coisa, naturalmente, a gente abre mão de outra”, explicou ele.
Para ilustrar suas lições, Kondzilla preparou uma dinâmica em que cada participante recebeu um orçamento fictício de R$ 1 milhão para alocar em diferentes aspectos de um lançamento musical. As escolhas incluíam opções para moradia, transporte, tipo de show, marketing e ajuda de custo pessoal. As alternativas iam desde uma simples casa até uma mansão, e de um voo comercial até um jatinho particular. A dinâmica desafiava os participantes a ponderar sobre o equilíbrio entre suas despesas e o retorno esperado de seus investimentos.
Os confinados começaram a selecionar suas opções com grande entusiasmo, mas ao final do exercício, Kondzilla revelou os custos reais associados a cada escolha. O impacto financeiro fez com que muitos reconsiderassem suas decisões e ao serem questionados sobre quem teria mudado a escolha após ver os valores, todos os participantes levantaram as mãos.
“Essa dinâmica é para vocês entenderem que escolha implica em renúncia. Todo mundo quer todos os itens [no tamanho] G, mas a gente tem um orçamento”, reforçou o empresário.
Encerrando a Oficina, Kondzilla deixou um conselho crucial para os aspirantes a artistas: “Mesmo que algumas músicas bombem e atinjam o topo das paradas, você ainda terá que fazer essas contas e ajustar suas escolhas”, completou Kondzilla, evidenciando a necessidade do planejamento financeiro na vida do artista.
Matheus Torres vence o Leilão
Após a oficina de talentos, tivemos o leião para garantir uma mentoria particular com o empresário músical. Matheus Torres deu o lance mais alto, superando Lucca por pouco.
Nicole e Evellin também participaram da disputa, oferecendo cifras significativas, mas não conseguiram superar a aposta do mineiro.
LEIA MAIS: ouça as músicas escolhidas pelos participantes