in , ,

Katy Perry faz show sensível e divertido no Rio de Janeiro

Colaboração de Thiago Cyrino
Mais fotos serão atualizadas em breve

Encerrando a turnê “Witness The Tour” pelo Brasil, a cantora Katy Perry fez um show multifuncional na noite de domingo (18), no Rio de Janeiro. Multifuncional porque a apresentação oscilou entre vários momentos: entre os mais divertidos e coloridos, que combinam com a galáxia apresentada por Katy em seus últimos shows, até aos mais sensíveis e emocionantes, decorrente dos últimos acontecimentos trágicos na capital carioca.

O show começou atrasado – pouco mais de meia-hora depois do esperado. Se o público estava impaciente e vaiando a demora antes do início da apresentação, eles rapidamente esqueceram quando a cantora entrou ao palco com sua banda e equipe de dançarinos, em seu característico traje vermelho. Dona de carisma e personalidade forte, foi impossível não resistir aos encantos de Katy Perry e sua interação constante com os fãs.

Foto: Luciana Lino/Tracklist

Quer saber tudo o que rolou? Olha só:

– A cantora fez uma apresentação icônica e performática, com hits que envolveram diversos álbuns já lançados pela cantora – desde as raízes de “I Kissed a Girl” e “Hot N’ Cold”, passando por sucessos como “California Gurls”, “Dark Horse”, “Roar”, e as recentes “Bon Appetit” e “Swish, Swish” (que não teve participação da Gretchen, esta vez).

– Foram muitas trocas de figurino e de diferentes detalhes no palco. Durante o show, com toda a performance envolvida, a plateia parecia chocada e bastante encantada com tudo que estava acontecendo. Ninguém sabia para o que olhar exatamente, de tanta coisa chamando atenção. O telão e a iluminação da turnê deram um show à parte.

– Algumas de suas músicas tiveram uma batida diferente acrescentada, similar às batidas de funk, como “Hot N’ Cold”.

Foto: Luciana Lino/Tracklist

– Como sempre, um dos pilares da cantora foi a sua simpatia. Entre declarações e frases em português, a cantora fez questão de chamar um fã sortudo para o palco, para que ele pudesse ensinar português à ela.

– O destaque do show ficou por conta da emocionante homenagem de Katy à Marielle Franco, vereadora assassinada na última quarta-feira, no Rio de Janeiro. Dedicando uma de suas músicas mais bonitas para a vereadora, o hit “Unconditionally”, e chamando sua filha Luyara e sua irmã Anielle para o palco, Katy Perry conseguiu pegar todos os cariocas todos de surpresa. Percebia-se naquele momento que a plateia estava bastante sensibilizada e emocionada. A cantora pediu à plateia um minuto de silêncio em respeito à vítima, e Anielle fez um rápido discurso emocionado agradecendo à cantora e ao público pela solidariedade.

– Katy Perry fez declarações emblemáticas e simbólicas ao público. Antes de cantar “Wide Awake”, ela disse que apoiava e que amava os cariocas, e que iria cantar uma de suas músicas preferidas, em uma versão emocionante. Em seguida, antes de “Unconditionally”, ela bravou as seguintes frases: “Rio, essa música é pra vocês. Não importa se vocês vêm das favelas ou de bairros nobres. Independente de quem você for, de quem você ame, da cor da sua pele… essa música é pra vocês”. De extrema sensibilidade.

– Brincadeiras foram constantes durante a apresentação, desde uma “luta” com o Left Shark – dançarino vestido de tubarão emblemático em suas turnês – até um concurso de performance das dançarinas vestidas de cheerleader em “Swish, Swish”.

– Terminando a noite com “Firework”, não vimos fogos de artifício, mas sim um público muito emocionado com o show e a cantora ainda mais com o carinho e receptividade do público. Queremos mais!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bebe Rexha

Antes de Katy Perry, o início da noite ficou por conta da cantora Bebe Rexha, que fez uma apresentação rápida, mas animada, e conseguiu captar a atenção do público. Veja os principais momentos:

– Seu setlist foi de 8 musicas, e Bebe tocou uma música que não foi apresentada nos outros dois shows do Brasil, “Getaway Drug”.

– A cantora incentivou a plateia carioca a cantar para eles serem melhores que os paulistas – segundo ela, o show de São Paulo foi o mais animado que ela já fez.

– Com uma roupa totalmente vermelha, remetente à de Britney Spears no clipe “Oops!… I Did It Again”, Bebe fez questão de descer até o chão e dançar por todo o palco!

– Na última música, foi bastante engraçado o fato da cantora falar o nome da sua maior música “I Got You” como “I got you/Só da tu”, devido à grande repercussão que a versão da banda brega A Favorita fez no Brasil. A cantora pareceu encantada com todo o amor.

– Foi o terceiro show da vida dela no Brasil, todos sendo como opening act da Katy Perry.

– Bebe se declarou para os fãs em português, com frases como “Eu te amo”. Além disso, prometeu voltar mais vezes. Ficamos de olho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *