in , ,

Jessie J: o que esperar do novo álbum da cantora?

Com o seu vozeirão e muita presença de palco, Jessie J finalmente está de volta para o cenário musical e planeja lançar seu novo álbum em breve!

A cantora que possui muitos hits como “Do It Like A Dude” e “Bang Bang”, com Ariana Grande e Nicki Minaj, além de vencer o show de talentos chinês “The Singer” em 2018, agora promete vir com mais notícias sobre sua próxima Era e já revelou a inspiração por trás de seu quinto álbum.

Os indícios do retorno da britânica iniciaram quando ela apagou todas as publicações em suas redes sociais e mudou a sua bio para “Aquela que canta bem alto”. Logo, não demorou muito para que as especulações se tornassem reais e tivéssemos acesso aos primeiros passos do JJ5.

Sem muitas delongas, a compositora anunciou para o dia 11 de junho o lançamento da faixa “I Want Love” como o ato de abertura para sua nova fase.

O single que teve um trecho do videoclipe publicado pela a artista em seu Instagram, parece trazer um visual vintage e bastante bem trabalhado com a presença de carros e Jessie J vestida em um belo terno rosa e laranja. Confira:

Sonoridade do novo álbum de Jessie J

jessie j para a divulgação do seu novo álbum. Usando um blazer rosa e um cordão de cordas de ouro
Foto: Divulgação

Nos teasers já liberados pela voz de “Domino”, a música soa como uma grande união da poderosa voz da estrela aliada a um coral. Em entrevista para o Pop Shop Podcast da Billboard, a cantora revelou que a honestidade foi a emoção dominante na criação de seu próximo projeto.

No material produzido por Ryan Tedder, conhecido por seu trabalho em “Rumor Has It” de Adele e em “Halo” de Beyoncé, a britânica espera que seu próximo disco tenha o mesmo efeito de seu álbum de estreia, “Who You Are”, lançado em 2011.

“O desafio de vencer isso [sua estreia] é a coisa mais difícil”, ela disse “E eu não fiz. ‘Bang Bang’ quase chegou lá.”

Sabemos que Jessie é uma grande devota da diversidade e multifacetada do Pop, pois dentro de sua discografia a artista já experimentou diversos gêneros. Um exemplo é seu último lançamento discográfico, “R.O.S.E”, de 2018, composto em quatro partes e que abrangeu vários sons.

Descrevendo o tom da música como “polêmica, mas não ofensiva”, Jessie J também abordou sua técnica de canalizar suas experiências criando canções que colocam os ouvintes, assim como ela mesma, de volta àquele momento de intensidade emocional. “Eu gosto de ficar no limite, mas não cair. Eu gosto de sangrar e fazer as pessoas ficarem no meio de suas merdas, boas e más, enquanto eu faço isso para mim.”

Seu quinto álbum reflete o que há de mais íntimo em Jessie, no qual ela confessou haver “muita honestidade nisso, porque obviamente eu vivi muita vida que as pessoas querem saber”. A cantora definiu essas futuras faixas como um círculo pessoal que soam como se elas pertencessem a um filme.

Por fim, o que temos certeza é que J entregará nada além de muita qualidade, acompanhado, é claro, de muita potência vocal, sua marca registrada!

Jessie J será a próxima a servir visuais dos anos 80?

Sabemos que desde o ano passado a onda Anos 80 veio sendo representada, ressignificada e trazida novamente para o cenário da música. Artistas como The Weeknd, Dua Lipa e BTS foram grandes exportadores desse gênero que dominou as rádios e plataformas de música.

Logo, juntando o que já foi exposto e compartilhado pela diva em suas redes sociais e o que está por vir no videoclipe, como um visual mais retrô e elementos das décadas passadas, é de se imaginar que o seu tão aguardado disco possa ser mais um refúgio da discoteca.

Até agora as sessões de fotos realizadas para promover o seu novo single carrega uma energia vintage e um estilo que remete à uma enorme balada Pop-Rock.

A característica “baladinha” foi designada pela própria, quando relacionou seus antigos trabalhos com os dos futuros: “”‘Eu posso sair com você em uma festa’, essas músicas podem dizer para as músicas antigas.”

Mas quando o novo álbum será liberado?

O projeto que sucederá “R.O.S.E” ainda não possui uma data de lançamento oficial. No entanto, mesmo sem um cronograma específico para o lançamento do disco, Jessie confirmou que não são faixas para a temporada de outono, dizendo: “Essas músicas não são para uma gola alta, sabe o que estou dizendo?”.

Ou seja, com “I Want Love” saindo no meio de junho e o verão norte-americano, a mais alta temporada de lançamentos para a indústria fonográfica, chegando nos EUA, não é difícil de se esperar um JJ5 ainda para antes do mês de setembro, já que o outono no país é entre o período de setembro, outubro e novembro.

Animados para o novo álbum de Jessie J? A cantora está cada vez mais perto de fazer seu comeback para o mundo da música. Conta para gente sua ansiedade em ouvir o futuro trabalho da britânica e não deixe de seguir o Twitter do Tracklist para acompanhar toda a nossa cobertura sobre o universo do entretenimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *