É possível fazer música com objetos comuns? A resposta é sim! Neste domingo (31), os...

É possível fazer música com objetos comuns? A resposta é sim! Neste domingo (31), os participantes do Estrela da Casa receberam Ivo Meirelles, diretamente da Mangueira, para uma oficina de ritmo que desafiou a criatividade e o jogo de cintura dos participantes — com direito a recado especial de Carlinhos Brown.
Leia mais: Estrela da casa (30/08): primeiro Duelo da temporada é definido
O musicista destacou como o ritmo é parte inseparável da cultura e da identidade brasileira. “Ritmo não é só o que faz a gente dançar, é a nossa organização interna, é linguagem ancestral. O Brasil pulsa em muitos ritmos, e é isso o que nos faz tão plurais, tão vivos”, disse Carlinhos.
Com isso, o workshop de Ivo Meirelles buscou explorar essa vertente da música, mas com um toque especial: nada de instrumentos convencional, o desafio é usar instrumentos comuns e treinar o improviso. “Hoje a gente vai brincar com os ritmos inusitados. Ao invés de usar os instrumentos que vocês estão usando todos os dias, vamos usar colher de pau, caixa de fósforo”, disse.
O momento rendeu uma versão interessante da música “Vou Festejar”. A empolgação foi tanta que Bea, que disputa o primeiro Duelo da temporada mais tarde, chegou a quebrar o balde que usava. “Agora, a expressão ‘quebrei tudo’, virou ‘quebrei o balde'”, brincou Ivo.
Na noite deste domingo, os participantes do Estrela da Casa fazem o primeiro Duelo da temporada, Bea e Hanii se enfrentam logo mais, após os Fantástico, em uma disputa que promete fortes emoções. A votação do Duelo acontece diretamente no site do Gshow e para avaliar basta atribuir notas de 7 a 10 ao participante, quantas vezes quiser. Quem garantir a maior média garante a imunidade da semana.
Leia mais: “Estrela da Casa”: qual é o papel de Michel Teló na nova temporada?






