in ,

Harry Styles: “Watermelon Sugar” e outros sucessos pop reinventados

Harry Styles alcança primeira posição na Billboard Hot 100 com "Watermelon Sugar"
Harry Styles alcança primeira posição na Billboard Hot 100 com "Watermelon Sugar"

Não há nada melhor do que ouvir diversas versões diferentes das nossas músicas favoritas. E é claro que a internet, com toda sua tecnologia, se tornou capaz de nos propiciar os mais diferentes estilos para os hits famosos que mais gostamos. Um bom exemplo disso é o que conseguiram criar com o sucesso “Watermelon Sugar”, de Harry Styles.

Harry Styles alcança #1 na Billboard Hot 100 com “Watermelon Sugar”

Nesta segunda-feira, 10, Harry Styles alcançou a primeira posição em uma das paradas musicais mais importantes do mundo, a Billboard Hot 100. O single de “Fine Line”, “Watermelon Sugar” é o responsável pela primeira vez do cantor no topo da parada.

A faixa já estava na sétima posição, mas apenas em uma semana já subiu seis posições e se tornou a líder da parada. Isso quer dizer que o hit teve 614% de aumento em downloads, alcançado por uma recente promoção do single.

Para comemorar essa marca histórica na carreira de Harry Styles, separamos alguns dos maiores sucessos do pop que foram reinventados. Confira!

Watermelon Sugar – Harry Styles

E claro, um dos maiores artistas do momento não poderia estar de fora dessa lista. A criatividade do brasileiro foi longe e fez uma versão em forró de um dos hits mais bombados do momento, “Watermelon Sugar”.

A nova versão já foi ouvida por mais de 410 milhões de vezes! Além do forró, a música já foi encaixada no estilo funk, festa junina e até medieval. Bem que Harry Styles poderia apresentar essas versões abrasileiradas quando vier para o Brasil né?

(Vídeo do canal “Brazilian Remix Tv”).

Nice To Meet Ya – Niall Horan

Além de Harry Styles, outro membro da One Direction ganhou um toque de brasilidade em sua música. Niall Horan também teve um de seus hits editados, mas com um estilo diferente.

“Nice To Meet Ya”, lead single de seu novo álbum, intitulado “Heartbreak Weather“, ganhou uma versão em funk. Mais brasileiro impossível! A remixagem foi postada no canal “Mathuga Beats”, que também já fez diversas versões incríveis.

Lovely – Billie Eilish feat. Khalid

A parceria incrível de Billie Eilish com Khalid, “Lovely”, pode ser ouvida no estilo reggae! A faixa ficou ainda mais conhecida por fazer parte da trilha sonora da série “13 Reasons Why”.

A nova versão combinou muito bem com a música original, e também foi lançada em um canal brasileiro, o “Detona Fluxo”.

Dusk Till Dawn – Zayn feat. Sia

Outra parceria que deu certo tanto originalmente como editada foi “Dusk Till Dawn”, de Zayn e Sia. O sucesso dos dois artistas mundiais está presente no álbum mais recente de Zayn, e já serviu de inspiração para muitos covers.

Dessa vez, a música ganhou um estilo bem brasileiro, o forró, que voltou a ganhar espaço até entre os mais jovens aqui no país. Confira o resultado!

(Vídeo do canal “Ariel Skinny”).

Rain On Me – Lady Gaga feat. Ariana Grande

Lady Gaga voltou com força em seu novo álbum, “Chromatica”, mostrando o pop que prometeu! A parceria inédita – e incrível – dela com Ariana Grande é um dos maiores sucessos atuais e também já ganhou diversas versões diferentes dos fãs.

O canal “80’s Box” juntou o pop de Lady Gaga com as batidas dos anos 1980, temos a seguir uma das melhores versões do hit!

Old Town Road – Lil Nas X feat. Billy Ray Cyrus

Já que não tivemos festa junina neste ano por conta da pandemia do coronavírus, podemos pelo menos sonhar com a do ano que vem. E para isso já temos uma nova versão prontinha: “Old Town Road” em clima de festa junina!

A faixa original já traz um pouco do estilo country na voz de Billy Ray Cyrus, então nada melhor do que usar o hit na típica festa brasileira.
(Vídeo do canal “Brazilian Remix Tv”).

Blinding Lights – The Weeknd

“Blinding Lights” marca a volta triunfal de The Weeknd, que estava há anos sem lançar nenhuma novidade. A música original, no estilo R&B remete aos anos 80, mas nesta versão ela foi ainda mais fundo na história.

A faixa foi levada aos tempos medievais, baseada nos instrumentos, batidas típicas e estilo próprio da era, em que a maioria das músicas eram apenas tocadas, sem voz.

(Vídeo do canal “DJ MÖNCH”).

Summertime Sadness – Lana Del Rey

O clássico de Lana Del Rey, “Summertime Sadness”, não ficou de fora da lista e também ganhou toque brasileiro! Mais uma vez o estilo forró foi usado para representar o Brasil e deixar a música ainda mais próxima dos brasileiros.

(Vídeo do canal “Brazilian Remix Tv”).

Don’t Start Now – Dua Lipa

“Don’t Start Now” já estava fazendo muito sucesso no mundo inteiro, mas ganhou ainda mais força aqui no Brasil com a exibição do “Big Brother Brasil 20”.

Isso porque uma das participantes do reality show, a cantora Manu Gavassi, fã de Dua Lipa, criou uma coreografia para a música que bombou nas redes sociais. A cantora britânica chegou a fazer uma participação remota especial no programa e cantou alguns de seus sucessos.

Depois da música se tornar uma das mais ouvidas aqui no Brasil, nada melhor do que ajustá-la em um ritmo brasileiro. Dessa forma, “Don’t Start Now” foi editada no estilo bossa nova dos anos 1970. Confira o resultado!

(Vídeo do canal “80’s Box”).

bad guy – Billie Eilish

“bad guy” é sem dúvidas um dos hits de maior sucesso da carreira de Billie Eilish. A música já rendeu muitos prêmios para a cantora e foi uma das responsáveis por divulgar sua carreira ao redor do mundo.

Aqui no Brasil, onde Billie Eilish tem milhões de fãs, a faixa ganhou uma versão em samba. Mais brasileira impossível! Aliás, a cantora estava com shows marcados por aqui, mas tiveram que ser adiados por conta da pandemia. Em breve novas datas serão divulgadas.

(Vídeo do canal “Hebert Freire”).

break up with your girlfriend, i’m bored – Ariana Grande

Como esquecer da época em que as adolescentes dos anos 2000 ouviam Avril Lavigne no iPod e se vestiam iguais a cantora? Essa fase marcou a juventude de muitas pessoas.

Para matar a saudade desse tempo, o canal “80’s Box” fez uma versão da música “break up with your girlfriend, i’m bored”, de Ariana Grande, no estilo pop-rock dos anos 2000.

Havanna – Camila Cabello

“Havanna” também foi uma das músicas que viajou no tempo e acabou ganhando uma versão no estilo medieval. Assim como “Blinding Lights”, o hit de Camila Cabello se inspirou nas batidas instrumentais da época, nos levando aos tempos em que ainda existiam reis e rainhas.

(Vídeo do canal “stantough”).

Sweet But Psycho – Ava Max

Ava Max vem conquistando seu espaço no mundo da música. Aliás, o Tracklist lançou recentemente uma matéria especial sobre a cantora e os motivos para conhecê-la melhor.

Porém, aqui no Brasil o hit “Sweet But Psycho” até já ganhou uma versão abrasileirada, no estilo forró. (Vídeo do canal “Brazilian Remix Tv”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *