in , ,

“Happier Than Ever”: veja 5 conquistas do álbum de Billie Eilish

Lançado há apenas duas semanas, o segundo álbum de Billie Eilish, ‘Happier Than Ever‘, já coleciona conquistas inéditas para a cantora. Em alguns dos feitos do disco até agora, Billie se igualou a nomes como Lady Gaga e Olivia Rodrigo.

O álbum teve seu ponta pé inicial com ‘my future‘, lançada ainda em 2020, e foi produzido com inspiração em grandes nomes das décadas de 50 e 60. A cantora se mostrou certeira em suas escolhas para o álbum, já que agradou a crítica especializada. No Metacritic, a nota final baseada em 26 reviews foi de 86.

“É um álbum que parece mais íntimo que o primeiro, e o primeiro era bem íntimo… É um disco fabuloso para ouvir de fones de ouvido”, escreveu a revista Variety em sua crítica.

O sucessor do aclamado ‘When We All Fall Asleep, Where Do We Go?‘ vem para mostrar que a ‘maldição do segundo álbum’ não vai funcionar para Eilish. Confira algumas das conquistas do segundo álbum da cantora até agora!

happier than ever conquistas
Foto: Divulgação

Leia também: Billie Eilish para a Vevo: confira a performance de “Male Fantasy”

5 conquistas de ‘Happier Than Ever’, de Billie Eilish

1. Estreia no Spotify

O álbum já chegou gerando impacto e entrou para a lista das 10 melhores estreias de artistas femininas no Spotify na 8ª posição, com 185 milhões de streams totais na semana. O álbum debut de Billie, ‘When We All Fall Asleep, Where Do We Go?’, também aparece no ranking, em 4° lugar.

Grande parte dos streams da primeira semana vieram da faixa-título do disco e do mais recente single ‘NDA‘.

2. Billboard 200

O disco estreou no topo da Billboard 200, sendo um dos mais bem vendidos do ano em cópias puras, com 238 mil na primeira semana. Com isso, o álbum debut de Billie Eilish subiu sete posições na parada.

As previsões da HITS Daily Double sugerem que ‘Happier Than Ever‘ continuará no topo na próxima atualização.

3. Recorde de vinil

Um dos marcos históricos que a cantora conseguiu alcançar com o novo álbum é uma das melhores estreias de um álbum em vendas de vinis, com 73 mil cópias vendidas na primeira semana. ‘Happier Than Ever‘ fica atrás somente do ‘evermore‘, de Taylor Swift, com 102 mil cópias.

4. #1 nos charts

Happier Than Ever‘ havia empatado com o ‘SOUR‘, de Olivia Rodrigo, como os álbuns por artistas femininas a alcançarem mais vezes a primeira posição nos charts oficiais em 2021, com 16 cada. Agora, somando 23 #1’s nos charts oficiais, Billie Eilish ultrapassou Lady Gaga com o ‘Chromatica‘, tornando-se a artista a alcançar mais vezes essa posição na década.

No chart oficial do Reino Unido, Billie é a primeira artista internacional a alcançar o topo com seus dois primeiros álbuns, desde Lana Del Rey.

5. Spotify Top 10 Global Song Debut

O segundo álbum de Billie estreou também no primeiro lugar do Top Global Album Debut do Spotify. Além disso, ela dominou o Top 10 Global de músicas na plataforma, ocupando nove das dez posições.


Qual é a sua música favorita do ‘Happier Than Ever‘? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *