in , ,

Gorillaz lança projeto “Song Machine” e divulga primeiro single; ouça

O Gorillaz está retornando ao mundo da música com novas músicas e uma série de documentários. O projeto, chamado “Song Machine”, trata-se de uma sequência de colaborações que o grupo lançará ao longo do ano; e cada single virá com um episódio de websérie, mostrando a criação da faixa em questão. Dessa forma, os episódios substituirão os videoclipes habituais.

Nesta quinta-feira, dia 30, foi liberdada a primeira collab do projeto: “Momentary Bliss”, que conta com o rapper slowthai e o duo punk Slaves. Além disso, o primeiro vídeo dos documentários também ficou disponível, mostrando os artistas trabalhando na produção da parceria:

Anteriormente, “Song Machine” foi apresentado apenas com teasers nas redes sociais do Gorillaz e a capa do single de estreia. Como de costume, tanto a divulgação e o vídeo para “Momentary Bliss” contam com os personagens da banda animada: 2D, Noodle, Murdoc e Russel.

O áudio da canção na versão em estúdio pode ser conferida logo abaixo:

Gorillaz e seus projetos anteriores

Apesar do projeto inédito ser, aparentemente, formado apenas por feats, essa não é a primeira vez que o grupo musical explora grandes collabs. Em 2017, por exemplo, o Gorillaz divulgou o disco “Humanz”, com uma tracklist completamente formada por parcerias. Kali Uchis, Pusha T e Vince Staples são alguns dos nomes presentes.

O disco mais recente da banda virtual de Damon Albarn (também conhecido por ser vocalista do Blur) é “The Now Now”, lançado em 2018. Conforme foi divulgado, o álbum atingiu o top cinco tanto nas paradas britânicas quanto nos Estados Unidos.

Com participação de Snoop Dogg e o cantor George Benson, “The Now Now” recebeu críticas favoráveis vindas de veículos conhecidos, como a revista NME e o jornal The Guardian.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *