Tem parceria inédita vindo aí! Nesta quarta-feira (26), foi divulgada a união entre o Rock in Rio e os canais Multishow e Bis para apresentar o evento Global Citizen Live in Rio no Brasil. O movimento Global Citizen Live, que chama a atenção para novos compromissos financeiros e políticos sobre mudança climática, fome e igualdade na distribuição de vacinas, será realizado a partir das 13h (horário de Brasília) do dia 25 de setembro e vai acontecer simultaneamente em diversas cidades do mundo, como Nova York e Paris.
O Global Citizen Live será transmitido pelos canais do Multishow e Bis. O show começa a ser exibido às 13h no Canal Bis e, a partir das 23h, quando começam as apresentações de artistas brasileiros, será transmitido também pelo Multishow.
Leia também: Rock in Rio 2022: veja o preço dos ingressos para o festival
Saiba mais sobre o Global Citizen Live in Rio
A edição brasileira tem a curadoria e produção do Rock in Rio, Multishow e Bis, que vão apresentar lives com artistas brasileiros escolhidos pelo festival. Diretamente do Rio de Janeiro, acontecem as apresentações de Alok, Liniker, Criolo e Mart’nália.
“Ser parceiro do Global Citizen no Brasil reforça ainda mais junto ao público nossas crenças e ativações por um mundo melhor. Assim como o Global Citizen, o Rock in Rio se dedica a diversas causas socioambientais há 20 anos. E, mais do que nunca, acreditamos que a música é um instrumento fundamental neste momento, não só pelo que une as duas marcas, mas por conectar o público às causas. Estamos prontos para construir junto este mundo que queremos viver”, afirma o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, em nota à imprensa.
O Global Citizen Live in Rio se mobilizará em função de duas causas principais: “Defeat Poverty (Derrote a Pobreza)” e “Defend Planet (Defenda o Planeta)”. Com o apoio do Rock in Rio, o movimento vai convidar o público a se engajar na causa “Defenda o Planeta”, focada meio-ambiente.
Outros artistas que vão se apresentar ao redor do mundo
Além do Rio de Janeiro, o Global Citizen acontece nos seis continentes nas cidades de Lagos, Paris, Nova York, Los Angeles, Londres, Seul e Sidney. Com exceção das edições em Paris e em Nova York, que terão shows presenciais, todo o restante será realizado de forma totalmente digital, ou seja, sem a presença de público, por conta da pandemia da covid-19.
A programação ao redor do mundo terá as participações de grandes nomes da cena mundial, como: Adam Lambert, Alessia Cara, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Camila Cabello, Cyndi Lauper, Demi Lovato, Doja Cat, DJ Snake, Duran Duran, Ed Sheeran, Green Day, H.E.R., Hugh Jackman & Deborra-lee Furness, Jennifer Lopez, Jon Batiste, Keith Urban, Lizzo, Lorde, Meek Mill, Metallica, Ricky Martin, Shawn Mendes, The Lumineers, The Weeknd e Usher.
O Global Citizen se estende pelas 24 horas do dia 25 de setembro. O objetivo do movimento é a dedicação em acabar com a pobreza extrema até 2030 em torno de ações sustentáveis, igualitárias e humanitárias.