Quase três anos após a chegada de seu último trabalho, o Foo Fighters está pronto para retornar à cena musical. A banda anunciou oficialmente na manhã desta terça-feira (20) o lançamento de seu aguardado próximo álbum de estúdio, “Concrete And Gold”.
O disco possui lançamento previsto para o dia 15 de setembro e foi mixado por Darrel Thorp e produzido por Greg Kurstin, conhecido por ter trabalhado com nomes como Adele, Sia e Beck. Sua tracklist é composta por 11 faixas inéditas, incluindo a recém-disponibilizada “Run”.
Em uma entrevista à rádio britânica BBC Radio 1, o vocalista Dave Grohl definiu o nono projeto do grupo como “uma mistura de extremos do hard rock e sensibilidades do pop”. “Eu queria que esse fosse o álbum mais sonoro do Foo Fighters. Que fosse um álbum grandioso de rock mas com o senso de melodias e arranjos de Greg Kurstin… Algo como uma versão de ‘Sgt Pepper’s [Lonely Hearts Club Band]’ do Motörhead”, afirmou, referindo-se ao clássico disco dos Beatles.
Concrete and Gold. Out 15 Sept.
Pre-order & get priority access to pre-sale tix https://t.co/suKUyMbGTI to find out how. #ConcreteandGold pic.twitter.com/zWBpHg6tPq— Foo Fighters (@foofighters) 20 de junho de 2017
Confira a tracklist completa de “Concrete And Gold”:
1. “T-Shirt”;
2. “Run”;
3. “Make It Right”;
4. “The Sky Is A Neighborhood”;
5. “La Dee Da”;
6. “Dirty Water”;
7. “Arrows”;
8. “Happy Ever After (Zero Hour)”;
9. “Sunday Rain”;
10. “The Line”;
11. “Concrete And Gold”.
A pré-venda para o álbum será disponibilizada a partir desta sexta-feira (23) através do site oficial do quinteto. Para a divulgação do disco, a banda anunciou também seu próprio festival, o “Cal Jam Festival”, que será realizado no dia 7 de outubro em San Bernardino, na Califórnia, com atrações como Queens Of The Stone Age, Cage The Elephant, Liam Gallagher, The Kills e Royal Blood em sua line-up.
O último trabalho de estúdio lançado pelo Foo Fighters foi “Sonic Highways”, que chegou às lojas em novembro de 2014 depois de ser gravado em oito cidades americanas. O título conta com singles como “Something From Nothing”, “The Feast And The Famine” e “Congregation”.