in ,

Entrevista: The Hives fala sobre turnê e vinda ao Brasil

Banda fará show em São Paulo no dia 15 de outubro

Foto: Divulgação

Em outubro deste ano, o Brasil vai receber um show do The Hives em São Paulo pelo Popload GIG. A banda, que foi atração do último Primavera Sound São Paulo, chega ainda com a turnê do seu disco mais recente, “The Death Of Randy Fitzsimmons” (2023), para tocar ainda mais músicas do novo trabalho. Em entrevista ao Tracklist, o baterista Chris Dangerous e o baixista The Johan And Only comentam sobre a turnê atual do The Hives, o que esperar do show solo em breve por aqui, fãs brasileiros e mais!

Entrevista: The Hives fala sobre turnês, fãs e Brasil

Tracklist: Oi, pessoal! Como vocês estão?
Chris Dangerous: Estamos bem. Estamos nos aproximando do último show da Costa Leste dos Estados Unidos com o Foo Fighters. É o Foo Fighters, wow!

Como tem sido essa experiência?
Chris: Tem sido ótima. Nós estaremos tocando em Hershey, na Pensilvânia, hoje à noite. Depois vamos para casa um pouco e voltaremos para mais shows na Costa Oeste. Então está tudo bem, não posso reclamar.

Claro, nós queremos saber sobre o futuro show do The Hives aqui no Brasil. Vocês estarão de volta bem rápido, o que é muito legal! Como vocês sentem essa energia do público brasileiro nos seus shows?
Chris:
É o quão nós estamos felizes. Nós estamos muito felizes. Digo, tocar na América do Sul, assim que a gente chega por aí, é uma alegria imensa. O público é insano, de uma forma boa. Estamos realmente ansiosos por esse show!

The Johan And Only: E também, São Paulo é um lugar especial. Eu sei que, só de estarmos lá, vai ser divertido. A plateia pode odiar se ela quiser, eu ainda vou curtir.

Vocês têm alguma memória favorita da última vez que foram para lá?
Johan: Da última vez… o que nós estávamos fazendo?

Chris: Eu lembro dos shows, sim. 

Johan: Foi no Primavera Sound, né? Grande festival. Pessoas boas por lá. Nós passeamos um pouco e tivemos bons momentos.

É sim, da última vez que vocês estiveram aqui foi no Primavera Sound São Paulo. O que os fãs podem esperar de diferente desta vez, com um show solo?
Chris: Muito mais músicas. Sabe, um festival é um festival, e aí temos tempo limite e essas coisas. Considerando que será um show só nosso, ele será diferente no sentido de que nós poderemos fazer o que quisermos nele. Será a nossa noite. Estaremos dando o nosso tempo aos fãs, tocando mais músicas, mais Hives, mais diversão, um show mais íntimo. Ainda será um grande show, acho que será ótimo. Estou ansioso para isso. Eu sei, e espero, que o público esteja ansioso para o show também. Mas, não estou preocupado com isso.

Legal, estou bem ansiosa com o show também! Vocês têm alguma música favorita, especialmente do novo álbum “The Death Of Randy Fitzsimmons”, que mais gostam de tocar ao vivo?
Chris:
Sim! Tem uma música… nós começamos a tocar mais e mais dessas músicas do novo álbum, mas uma delas eu realmente gosto de tocar e sempre tento colocar na setlist dos shows solos, que é a “Smoke & Mirrors”. É uma boa música e divertida de tocar. A reação [da plateia] é boa, parece que faz as pessoas ficarem felizes. Me faz feliz.

Johan: É uma das canções que nós normalmente não conseguimos encaixar em um setlist de festival, mas conforme temos mais tempo, conseguimos colocá-la.

E a banda ainda está em turnê desse álbum, certo? Qual tem sido o grande destaque dessa turnê comparada às anteriores?
Chris:
Ah, apenas ser capaz de tocar tantas músicas novas! A recepção que tivemos com o novo álbum, “The Death Of Randy Fitzsimmons”, é insana. É tipo o que o Johan falou anteriormente em outro [momento], é como se as pessoas estivessem tão animadas com as novas músicas quanto os hits antigos. E essa é a principal diferença de estar fazendo turnê agora com antigamente, é estar em 2024 e tocando nesses shows, em que as pessoas parecem estar gostando dos lançamentos novos, mesmo que às vezes mais ainda que as músicas antigas – isso raramente acontece. Então, para a gente, isso é um grande elogio e uma baita recompensa por todo o trabalho, fazer o álbum e tal, toda essa coisa. Mas realmente é uma sensação boa, e essa é, com certeza, a principal diferença.

Isso é incrível. Dos shows mais recentes, tem algum momento que realmente se destacou?
Chris: Todos foram ótimos! 

Todos foram bons shows, então?
Chris: Na verdade, os shows nunca são os mesmos, tudo é muito vivo e muito espontâneo a maior parte do tempo! Claro, nós temos uma setlist, mas além disso, nós não sabemos o que vai acontecer. Então, pode ser qualquer coisa!

Johan: Sinceramente, o que as pessoas podem pensar às vezes é que nós ensaiamos cada aspecto de um show. Mas não! É, na verdade, tudo na base do improviso e tal. Nós permitimos que as coisas aconteçam, precisamos estar atentos e todos precisam reagir da mesma maneira. Mas permitir esse tipo de controle ou conduzir seu show em uma certa direção, isso é divertido, quase todos os dias. É difícil escolher o melhor momento, é sempre divertido.

O nosso site se chama Tracklist. A gente gostaria de saber de vocês três músicas para compor a tracklist de um álbum para manter o bom e velho rock and roll vivo!
Chris: “Sports” do Viagra Boys, “Have You Seen My Baby?” do Flamin’ Groovies

Johan: Eu tenho uma, “Big Bottom Baby”, do Prison Affair.

Foram três, legal! Gostariam de deixar uma mensagem convidando os fãs brasileiros para o show?
Chris: Com certeza! Estamos muito animados em voltar para tocar no Brasil, e espero que todos vocês venham e tenham um ótimo show com a gente. A gente está realmente muito ansioso para isso, e espero que vocês também!

E para aqueles que ainda não conhecem The Hives?
Johan: Para vocês, que ainda não conhecem The Hives, apenas venham. Vocês vão gostar, eu prometo. Vai ser um bom show, independentemente do tipo de música que você goste. Vai ser uma performance que, de alguma forma, vai que você vem e curte um pedaço. 

Chris: Quem sabe o que vai acontecer? Essa pode ser sua chance, só não deixe de vir!


O show do The Hives em São Paulo vai acontecer no Tokio Marine Hall, no dia 15 de outubro. Os ingressos seguem disponíveis online por meio do site da Tickets For Fun.