in ,

Entrevista: Big Time Rush fala sobre o álbum “Another Life” e mais

O novo disco do grupo conta com faixas como “Can’t Get Enough” e “Waves”

big time rush
Foto: Divulgação

O grupo Big Time Rush lançou, neste mês, seu quarto álbum de estúdio, intitulado “Another Life”. O projeto, que marca o primeiro disco do quarteto desde o grande retorno em 2021, conta com faixas como “Can’t Get Enough” e “Waves”.

Além disso, o trabalho chega após o encerramento da “Forever Tour” – que contou com duas datas no Brasil. Agora, os integrantes se preparam para voltar aos palcos com uma nova turnê, intitulada “Can’t Get Enough Tour”.

Leia mais: Enquete (30/06): quais os melhores lançamentos musicais da semana?

Com um novo repertório, o Big Time Rush inicia uma fase mais madura e autônoma. No novo projeto, os membros Kendall Schmidt, James Maslow, Logan Henderson e Carlos PenaVega mergulharam na composição e abraçaram novos gêneros.

Em entrevista recente para o Tracklist, a banda falou sobre o novo álbum. Além disso, eles conversaram sobre o novo momento da carreira e relembraram a passagem pelo Brasil. Confira abaixo!

Entrevista: Big Time Rush

Este mês, vocês lançaram o seu quarto álbum de estúdio – e o primeiro depois do retorno em 2021 – chamado “Another Life”. Como vocês descreveriam esse projeto?

Carlos: “Nós levamos muito tempo para fazê-lo. Nós temos uma grande paixão por esse álbum, e não foi fácil chegar ao resultado final. E eu acho que ele ainda possui a vibe do antigo Big Time Rush, mas com uma sonoridade totalmente nova. Então acho que conseguimos realizar o que queríamos.”

Kendall: “Nós também nos inspiramos muito em outras bandas que amamos; mas também em outras boybands que crescemos escutando, como NSYNC, Backstreet Boys e Westlife. Nós meio que mergulhamos em gêneros pop e colocamos nossa própria marca do Big Time Rush.”

Logan: “E mesmo que não seja uma tracklist grande, nós fizemos 10 faixas que pudessem ser escutadas inteiramente no álbum e que fossem realmente aproveitadas. Porque acho que, às vezes, você escuta alguns singles de um artista e o restante do álbum se perde. Então nós realmente trabalhamos para ter 10 faixas que se completam, mas conseguem se destacar por conta própria. E creio que conseguimos!”

Esse álbum vem após um período de negociação de direitos autorais da banda com a Nickelodeon. Vocês diriam que esse processo os deu mais liberdade de criação? Esse seria o álbum que mais tem uma pegada pessoal na discografia do Big Time Rush?

James: “100%. Nós literalmente criamos cada pedacinho dele – a partir das músicas em si, que um de nós ou todos escreveram, com alguns outros incríveis compositores e produtores, mas um time bem pequeno; e também os ensaios fotográficos, o styling… foi tudo 100% a gente. E foi muito mais trabalhoso do que o normal, mas acho que é por isso que nós sentimos mais animados e orgulhosos desse álbum, mais do que nos anteriores. E acho que ele é uma representação autêntica de quem somos como artistas.”

Logan: “É provavelmente o Big Time Rush mais real que os fãs já viram antes.”

O álbum também chega após o final da “Forever Tour”. Como foi conciliar a produção do disco com todos os outros compromissos do grupo?

Kendall: “Bem, no típico estilo do Big Time Rush, foi tudo de última hora. Apressado. Meio que está no nosso nome – sem trocadilhos! Nós só fazemos o que sabemos fazer de melhor, que normalmente é ‘dividir e conquistar’. Quando a programação está toda alinhada, nós apenas fazemos acontecer. Mas precisamos de muito trabalho por trás das cenas.”

James: “Tivemos que pegar alguns voos para conseguir nos encontrar e trabalhar juntos.”

Kendall: “É, alguns voos. Muitas reuniões no Zoom.”

James: “Mas nós conseguimos! O importante é que terminamos, e acho que foi melhor do que nós esperávamos. Porque houve momentos em que ficamos tipo: ‘Bom, não sei como vamos terminar isso’. Então, novamente, estamos muito orgulhosos. É realmente um álbum pura e autenticamente pop.”

big time rush
Foto: Divulgação

A turnê foi encerrada aqui no Brasil – e foi a primeira vez de vocês desde 2012, certo? Como foi essa nova passagem de vocês por aqui?

Carlos: “Foi incrível! E nós comemos muito bem.”

Kendall: “Os shows tiveram uma energia ótima. Pareciam shows de rock.”

Logan: “Fazia um longo tempo desde que fomos ao país, mas nós vimos muitos fãs, e eu reconheci alguns fãs que vimos 10 anos atrás. E estão todos crescidos e continuam nos apoiando.”

Kendall: “E nos viram crescendo, também.”

Vocês estão iniciando uma nova turnê, a “Can’t Get Enough Tour”, que tem datas na América do Norte até o momento. Ainda é cedo, mas vocês têm planos de expandir essa turnê para outros continentes – como, é claro, o Brasil?

Logan: “Nós amaríamos.”

Kendall: “Nosso padrão sempre foi que, se algo é possível, nós aproveitamos a chance. Então, se a oportunidade surgir e der certo… quer dizer, nós não precisamos de nenhuma desculpa para ir ao Brasil. Nós ficaríamos felizes em voltar!”

Por último, poderiam enviar uma mensagem aos fãs brasileiros?

Carlos: “Brasil, nós amamos muito vocês. Obrigado por todo o apoio. Mesmo que tenha passado muito tempo, vocês sempre estiveram lá pela gente. Prometemos voltar em breve!”

Logan: “Vocês têm muita paixão, muita energia, e têm nos apoiado por muito tempo. Nós amamos vocês. [Em português] Beijos e muito obrigado!”

Nos siga no Twitter e no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *