Nesta sexta-feira (30), o festival Primavera Sound anunciou o cancelamento das edições na América Latina. Em comunicado publicado nas redes sociais, o evento informou: “Agradecemos pelo seu apoio desde o primeiro dia. Continuamos trabalhando para nos vermos novamente o mais rápido possível”.
Leia também: Lançamentos da semana: Victoria & Anitta e mais
Entenda cancelamento do Primavera Sound 2024 na América Latina
A terceira edição do Primavera Sound São Paulo, que estava marcado para os dias 2 e 3 de dezembro no Autódroo de Interlagos, não vai mais acontecer. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira, pela equipe do evento. “As atuais circunstâncias nos levam a comunicar que o Primavera Sound não acontecerá na América Latina em 2024, devido a dificuldades externas que nos impedem de realizar os eventos com o nível que o público que tanto nos apoia merece”, diz a nota enviada à imprensa.
Ainda em nota, Alfonso Lanza, diretor do festival, afirma que a decisão veio “depois de muitos meses de trabalho e depois de percorrer vários caminhos para poder executar estes eventos com garantias, especialmente na situação atual dos desafios da indústria musical”. Ele diz ainda que, agora, sua energia está votada a “planos futuros”.
A nota afirma, ainda, que o trabalho não termina aqui. “Nem os nossos laços com a América Latina, onde nos sentimos acolhidos desde o primeiro segundo por uma comunidade entusiasta e amorosa que abraçou este modelo de festival como seu. Com a convicção e a esperança de que o Primavera Sound volte mais forte para a América Latina, já estamos olhando para o futuro para que isso aconteça o mais rápido possível”.
Os detalhes para a solicitação de reembolso dos ingressos adquiridos estão no site do festival.